=================================================

DEU NO UOL/FOLHA

O técnico Dunga abriu oficialmente seu novo ciclo na seleção brasileira com a convocação de 10 remanescentes que disputaram a Copa do Mundo. O cruzeirense Ricardo Goulart, artilheiro do Brasileirão, foi uma das novidades na lista divulgada na coletiva de imprensa nesta terça-feira (19) no Rio de Janeiro.

Entre os jogadores que defenderam o Brasil na Copa do Mundo estão os até então titulares David Luiz, Luis Gustavo, Oscar e Neymar. O capitão do time no Mundial Thiago Silva, machucado, ficou fora.

Ignorado por Luiz Felipe Scolari na relação da Copa, o Cruzeiro, último campeão brasileiro e atual líder da Série A, conta com dois nomes convocados. Além de Goulart, Dunga também dá uma chance ao meia Everton Ribeiro. Outro estreante da seleção é o zagueiro Gil, do Corinthians.

“O mais importante é salientar que quem não foi chamado vai ter oportunidade. Outros também terão oportunidade. É apenas início de trabalho. Jogador que não estiver aqui, não quer dizer que não vai voltar, e quem estiver na lista não quer dizer que vai ter vaga garantida para as próximas convocações”, justificou o treinador após divulgar a lista.

O novo ciclo da seleção brasileira começa com amistoso diante da Colômbia em Miami, em 5 de setembro. Quatro dias mais tarde a equipe de Dunga enfrenta o Equador, em Nova Jersey. Ainda neste ano o time enfrenta Argentina, Japão e Turquia.

Dunga divulgou a lista ao lado do presidente da CBF, José Maria Marin, e do coordenador Gilmar Rinaldi. Entre as novidades, o treinador manteve o goleiro Jefferson, reserva de Julio Cesar na Copa, mas adiciona ao grupo o novato Rafael, atual jogador do Napoli.

Do futebol brasileiro, Dunga oferece uma chance aos corintianos Gil e Elias, além do atacante do Atlético Diego Tardelli. Do exterior, o meia do Liverpool Philippe Coutinho volta a integrar a equipe nacional.

As partidas nos Estados Unidos contra colombianos e equatorianos marcam a reaparição da seleção brasileira após a quarta colocação na última Copa do Mundo. Ainda com Luiz Felipe Scolari, o último jogo do time nacional aconteceu em Brasília, na derrota por 3 a 0 para a Holanda.

Be Sociable, Share!

Comentários

Fabrício on 20 agosto, 2014 at 22:07 #

Poxa, seleção da vergonha Vitor Hugo? Quarto ligar do mundo em qualquer coisa não é pouco não. Queria eu que fossemos o quarto em educação e saúde e que perdêssemos só de 7×1 para a Alemanha nisto! Saudades de vcs de da Bahia de todos os Santos! Abraço. Fabrício.


vitor on 20 agosto, 2014 at 22:46 #

Saudades de você também, amigão catarinense. Apareça.

A vergonha no Mineirão ainda está difícil de engolir. Tiago que estava lá que o diga.Quanto às outras vergonhas, alem da seleção, vamos ver se resolvemos isso no voto. Pelo menos em parte, escolhendo gente decente e competente para conduzir o País.
Apareça, vou gelando a Haineken por aqui para a gente comemorar (qualquer coisa)


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos