ago
11
Postado em 11-08-2014
Arquivado em (Artigos) por vitor em 11-08-2014 11:05


Klose:recorde mundial na goleada de 7 a 1 no Brasil
==================================================================


DEU NA VEJA ONLINE

Miroslav Klose anunciou nesta segunda-feira a sua aposentadoria da seleção da Alemanha, pela qual se tornou campeão mundial no mês passado e alcançou o posto de maior artilheiro das Copas, com 16 gols. O atacante de 36 anos, que marcou dois gols no Mundial do Brasil e ultrapassou o recorde que pertencia a Ronaldo, confirmou sua despedida da seleção tetracampeã por meio de comunicado divulgado pela Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão).

“Com o título no Brasil eu cumpri o meu sonho de infância. Estou orgulhoso e feliz de ter podido participar deste grande êxito para o futebol alemão”, afirmou Klose. Autor de um dos gols da Alemanha na goleada por 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal da Copa, Klose também é o maior artilheiro da história da seleção alemã, com 71 gols em 137 partidas disputadas. Ele estreou com a camisa do país em março de 2001, marcando um gol diante da Albânia.

Klose disputou quatro edições da Copa do Mundo pela Alemanha: foi vice em 2002, terceiro colocado em 2006 e 2010 e finalmente ficou com o título em 2014. “Desfrutei de um tempo único e maravilhoso na seleção nacional, com muitos momentos inesquecíveis. Para mim não pode haver um momento mais belo para encerrar meu capítulo com a seleção”.

O atacante da Lazio não quis se vangloriar do recorde de gols em Copas do Mundo e disse apenas ter cumprido com sua função. “Sou atacante e a tarefa de um atacante é marcar gols. Para mim nunca se tratou de recordes, mas de dar o melhor de mim para o time. Como atacante dependo dos meus companheiros. Por isso quero agradecer aos meus colegas de seleção”. Rapidamente, o atacante recebeu homenagens de companheiros como Mesut Özil e Lukas Podolski nas redes sociais. um

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos