http://youtu.be/urt2cy7AqFs

===========================================================

Vídeo garimpado por Regina Soares na californiana cidade de Santa Rosa, em meio aos vinhedos dos melhores vinhos de Napa e Sonoma, e postado no Twitter. Maravilha. Confira!!!

BOA TARDE, CALIFÓRNIA!!! BOA NOITE BAHIA!!!
OBRIGADO, REGINA!!!

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

regina on 3 agosto, 2014 at 15:23 #

So Far Away…

Pois é ainda longe… muito longe do tato, contato, cheiro dessa Bahia que, de certa maneira, nunca me deixou e eu teimo em conservar em mim, um amor louco e apaixonado, às vezes cego, que me diz que não há distancias em verdade, pura ilusão…
Hoje, Domingo, aqui no meu isolamento voluntário, sorvo o aroma da manhã úmida e verde que se espalha pelo vale de Napa. Penso que poderia estar em qualquer outro lugar, porque aqui? E me deixo levar pela memória na retrospectiva que percorro de vez enquanto, quando perguntada ou só mesmo pra não perder o rumo, pois la atrás, naquele Março de ’73, está a razão ou motivo pra me largar assim pelo mundo sem eira nem beira e somente com os instrumentos que sempre me guiaram, coração e liberdade, esses, minha régua e meu compasso, me levarão à tumba um dia, se eu não puder dar um jeito…
Quem me conhece sabe, e quem não, adivinha, que eu não sigo livros nem mandamentos, vou fazendo a minha vida como der e vier, à meu modo, do meu jeito, com minha sabedoria e experiência, com erros e acertos, muita luta e perseverança, pois sem o sabor do suor a vida fica sem gosto…
Não tinha eu motivos políticos, familiares, sociais, econômicos, nada assim forte demais que me empurrasse para fora de casa, da Bahia e do Brasil, apesar da época ter sido de opressão e dureza, mas, quando nunca foi??? Fui por que me mandava, ou pedia, o coração e a ânsia de levantar vôo, conhecer mundo novo e naqueles anos, na minha juventude, nada melhor do que San Francisco, CA como bússola…
O que eu gosto mesmo é de sentir o coração batendo forte e os olhos brilhando; poder dizer “te amo”, em qualquer língua; olhar pra traz e pra frente com um sorriso nos lábios, porque me acostumei com o poetinha Vinicius sussurrando nos meus ouvidos: “É melhor ser alegre que ser triste..”
Sinto-me grata. Um sentir morno, de colo ou de praia de manhã cedo, deixa disposição na alma, Obrigada, Obrigada, Obrigada….


luiz alfredo motta fontana on 3 agosto, 2014 at 15:50 #

Caro VHS

É tamanha a poesia, que escorre deste comentário de Regina, que só lhe resta transcrever na página principal do BP.

Versos mornos e doce aroma, transformam a Califórnia e a Bahia em paraísos que se visitam.

Odoyá Regina!!!!

Tim Tim!!!!


regina on 3 agosto, 2014 at 17:24 #

“de vez em quando” é bom reler várias vezes o texto, antes de postar…. rsrsrs
Desculpem os atropelos à nossa língua mãe…
Mas, existem os poetas, que vêem com outros olhos e outro sentimento que a linguagem não alcança traduzir…. que seria de mim sem eles???


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos