jul
28
Postado em 28-07-2014
Arquivado em (Artigos) por vitor em 28-07-2014 00:04


=============================================================

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS, DE LISBOA

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, realçou hoje, ao telefone, ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, a necessidade de um cessar-fogo, em Gaza, imediato e duradouro.

Num comunicado, a Casa Branca refere que Obama “deixou claro que é um imperativo estratégico instituir um cessar-fogo humanitário imediato e sem condições, que acabe com os confrontos e conduza à permanente cessação de hostilidades, com base no acordo de cessar-fogo de novembro de 2012”.

Apesar de reconhecer o direito de Israel a defender-se dos ataques do Hamas, o Presidente norte-americano lembrou que deve ser permitido aos palestinianos em Gaza “levarem vidas normais e resolverem as necessidades de desenvolvimento económico a longo prazo”.

A nota surge depois de o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, ter regressado a Washington após uma semana de contactos no Médio Oriente e em Paris, mas que não alcançaram um cessar-fogo permanente, capaz de terminar com os combates.

Kerry está a trabalhar junto do Governo de Israel e do movimento islamita Hamas no sentido de serem retomadas negociações, no quadro da proposta do Egito, para se pôr fim ao derramamento de sangue em Gaza.

Be Sociable, Share!

Comentários

vangelis.a on 28 julho, 2014 at 10:39 #

What the world needs now is love…

https://www.youtube.com/watch?v=u_cIhnUEEng


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos