Amargosa: população em revolta
Foto-Donato Neto:Amargosa News
===========================================================

DEU NO UOL/FOLHA

A delegada titular de Amargosa (a 250 km de Salvador), Glória Isabel Ramos, foi exonerada do cargo neste sábado (19). O afastamento ocorreu três dias depois de moradores da cidade se revoltarem e incendiarem a delegacia.

A revolta aconteceu na última quarta-feira (16), quando um grupo de pessoas invadiu a delegacia em protesto contra a morte de uma menina de um ano e meio de idade, atingida por uma bala perdida, disparada durante uma perseguição policial.

No ataque à delegacia, armas foram furtadas, 14 presos foram soltos e o prédio da delegacia incendiado.

A exoneração foi publicada no “Diário Oficial” do governo do Estado neste sábado. De acordo com a publicação, o delegado Adilson Bezerra de Freitas, de Castro Alves (a 186 km de Salvador e a pouco menos de 40 km de Amargosa), vai assumir o cargo de Glória.

A decisão de exonerar a delegada foi do Depin (Departamento de Polícia do Interior da Bahia).

O coordenador do Depin, Moisés Damasceno, disse que a decisão sobre a saída de Glória do cargo na cidade foi tomada para preservar a relação entre a população e a polícia. “A cidade é muito pequena. Depois de um fato como esse, existe um certo clima de tensão, não cabe mais à delegada continuar no município”, afirmou Damasceno. Amargosa tem cerca de 40.000 habitantes.

“A relação da polícia com os habitantes do município ficou abalada”, completou. Segundo ele, o Depin ainda não definiu para qual cidade Glória vai ser transferida.

O caso da morte da menina está sendo apurado pela Corregedoria da Polícia Civil. Segundo Damasceno, o policial civil suspeito de ter dado o tiro que matou a menina também foi afastado do cargo até as investigações terminarem.

A Folha tentou, mas não conseguiu falar com Glória.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos