http://youtu.be/lCZ8uIevf4w

=================================================

O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou esta noite de quarta-feira, em conferência de imprensa na Casa Branca, que os líderes russos têm de perceber que as ações em solo ucraniano têm consequências. Vladimir Putin já respondeu e lembra que «as sanções têm geralmente um efeito boomerang».

Barack Obama anunciou que os Estados Unidos vão endurecer as sanções contra a Rússia. O presidente norte-americano diz que as ações passam, por exemplo, pelo congelamento dos ativos de empresas russas de defesa ou o corte do financiamento a alguns dos maiores bancos russos, bem como de empresas energéticas.

Obama sublinhou que estas sanções são significativas e desenhadas para que tenham o máximo impacto na economia russa. Salientou também que os líderes russos têm de entender que as ações na Ucrânia vão ter como consequência o enfraquecer da economia russa e o isolamento diplomático.

Nesta conferência de imprensa em Washington, Obama falou ainda sobre o conflito entre Israel e os palestinos e disse que apoia o plano proposto pelo Egito para um cessar-fogo.

O presidente dos Estados Unidos considerou que Israel tem o direito de se defender, mas vai continuar a encorajar os esforços diplomáticos e o cessar-fogo.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos