Uma obra prima musical da canção francesa o toque genial de João Gilberto, na dupla celebração no BP neste 14 de julho: a data nacional da França e o aniversário de Rosane Santana.

No primeiro caso, a França, homenageamos o país da revolução que marcou o mundo. No segundo, de Rosane, saudamos o vulcão de inteligência, jornalista de mão cheia e professora como poucas, brilhando na UFBA atualmente. Amiga nascida em Caravelas , quela tanto ama e proclama, impulsionadora deste site blog baiano desde antes da sua fundação, quando ela ainda frequentava os bancos de Harvard, e foi sempre uma conselheira e repórter brilhante, crítica e leal. Aos fatos e aos princípios.

Parabéns, Ro. Os que pensam e fazem o Bahia em Pauta festejam a França e você nesta data.

A música é para lembrar o seu encontro com o grande João, no show de aniversário do mestre da música brasileira no Carnegie Hall, em New York.

Viva a França. Abraços, Rosane.

Com agradecimentos

(Vitor Hugo )

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 14 julho, 2014 at 11:38 #

Obrigada Vitor, de coração. Se há um campo em que a vida foi generosa comigo, este é o das amizades. Jóias raras amigos como você e Margô, que me trouxeram outras tantas jóias como Gracinha, Lauro, Cacá e Laura, Marcia, Dimas em memória e filhos etc. Muito obrigada, sempre. Você que me escuta sem cansar minhas besteiras, meus desabafos. Quem tem amigos como vocês, além de agradecer sempre, tem a obrigação de ser íntegro sempre. bjs.


Olivia on 14 julho, 2014 at 12:12 #

Parabéns, Rosane, muitas felicidades, paz, saúde e sucesso. Tim! Tim!


Mariana on 14 julho, 2014 at 14:20 #

Parabéns, Rosane!!! Saúde, amor e muita alegrias em todos os seus dias!!!


regina on 14 julho, 2014 at 14:22 #

Querida Rosane, o 14 de Julho, celebração da Queda da Bastilha, um evento central da Revolução Francesa, marca seu alumbramento, desabrochar para a luz, uma eterna revolução!!! Brava e guerreira Rosane!!! VIVE!!!!


rosane santana on 14 julho, 2014 at 15:27 #

Obrigada às irmãs Soares, jóias raras também.


Cida Torneros on 14 julho, 2014 at 21:47 #

Rosane! Viva! Mil felicidades sempre! Bjs!


Claudio on 14 julho, 2014 at 22:23 #

Para completar as memórias das peripécias rosaneanas na América, ofereço esta canção com a rascante Billie: http://youtu.be/NO2Ij1eO-GQ
Baisers masellaises,
Claudio.


Janio on 15 julho, 2014 at 19:14 #

Mais atrasado que o trem de Delmiro, beijão, Rosane.


rosane Santana on 19 julho, 2014 at 20:45 #

Obrigada a todos, Cida, Janio e Cláudio, o qual inclusive me ligou, por estar vendo os comentários somente esta noite. Beijos.


rosane Santana on 19 julho, 2014 at 20:46 #

Desculpem o atraso. Fico muito agradecida. Bjs


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos