Pelágio, ídolo dos anos 30 a 40, era um um goleador.
Campeão Brasileiro de Seleções com a Seleção Baiana
em 11/03/1934 representando o Esporte Clube Bahia
==============================================

DEU NO CORREIO DA BHIA

Da Redação

Era o ex-craque e ídolo do futebol baiano em seu tempo, o idoso que foi morto durante um assalto a um mercadinho no bairro de Castelo Branco no final da manhã deste sábado (12), Pelágio Anacleto de Lemos Filho, 76 anos, era ex-jogador de futebol. Na década de 1950, ele jogou pelo Ypiranga, pelo Botafogo e pelo São Cristóvão, todos times baianos. Pelágio deixou dois filhos.

O sepultamento de Pelágio foi na tarde deste domingo na Quinta dos Lázaros. Ele morreu depois de ser baleado no peito por um ladrão durante o roubo ao mercado Supermix, na rua principal de Castelo Branco. Três assaltantes invadiram e roubaram o lugar, com um deles, o único armado, atirando no peito de Pelágio. Ele havia saído de casa para comprar pão e já se preparava para pagar quando o crime aconteceu.

A polícia não sabe o que aconteceu para um dos ladrões atirar. Enquanto dois fugiram rapidamente, um terceiro foi capturado pela população, que começou uma sessão de espancamento que só parou quando o assaltante já estava morto. O ladrão linchado ainda não foi identificado.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamada, mas já encontrou tanto Pelágio quanto o assaltante sem vidas.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos