DEU NO GUIA DO BOLEIRO/UOL

O Guia do Boleiro separou as manifestações das principais patrocinadoras da seleção brasileira após a derrota vexatória do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha. Ao todo, foram reunidas 18 reações das marcas parceiras da CBF, e a maioria delas (pelo menos 11) optou por ficar em silêncio após a sonora goleada.

Algumas marcas aproveitaram para usar a criatividade para retratar o sentimento do brasileiro após a desclassificação na semifinal. A Visa, por exemplo, colocou uma imagem preta com a frase: “Sem Palavras”. Já a Coca-Cola criou uma imagem com um canudo e a inscrição: “Um sentimento: nó na garganta”.

Além da criatividade, outras empresas optaram pelo lado emocional, e a maioria delas levou a mensagem de “renascimento, bola para frente”. A Nestlé fez um vídeo em que uma criança manda uma mensagem para a seleção brasileira, enquanto a Ambev, por meio da cerveja Brahma, escreveu um post em que diz que a tristeza passa e parabeniza o povo brasileiro por proporcionar uma bela festa da Copa do Mundo.

Já pelo lado das empresas que preferiram não se manifestar, Nike, MasterCard, Samsung, Extra, Volkswagem, Seara, Gillette, Vivo, Seguros Unimed, Tam e Gol são algumas marcas que acharam melhor não escrever nada sobre o assunto.

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