=====================================================

Deu no G1 e A Tarde

Morreu, aos 64 anos, em Salvador, vítima de infarto, o cineasta e professor de audiovisual da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), André Setaro. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (10) pela diretoria da Facom.

Ele passou mal na noite de quarta-feira (9), quando foi socorrido para o Hospital Santa Izabel, no bairro de Nazaré.

O velório começa às 20h desta quinta, no Cemitério Campo Santo, na Federação. A Facom suspendeu as atividades na sexta-feira (11), quando acontece o enterro, que começa às 11h.

Formado em Direito, André Setaro ensinou na UFBA por 35 anos e foi crítico de cinema do jornal Tribuna da Bahia desde 1974. Ele é autor de “Escritos sobre Cinema – trilogia de um tempo crítico” e “Verbetes da Enciclopédia do Cinema Brasileiro”.

Setaro também mantinha em atividade duas páginas na internet onde publicava suas críticas cinematográficas, entre elas, o Setaro’s Blog. Escrevia também para o site Terra Magazine.

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) divulgou nota de pesar lamentando a morte do professor. A Facom também lamentou perda do professor, que era o mais antigo em atividade na instituição.

Confira na íntegra a nota divulgada pela faculdade:

“É com grande pesar que anunciamos o falecimento do nosso professor decano André Olivieri Setaro, de infarto, na tarde desta quinta-feira (10/07/2014).

A Faculdade de Comunicação – estudantes, servidores técnico-administrativos e professores – lamenta profundamente e manifesta sinceros sentimentos e solidariedade aos seus familiares e amigos.

Muito querido pelos alunos, o professor André Setaro foi um dos maiores críticos de cinema da Bahia, atuando em jornais, revistas e sites. Deixa um legado de escritos sobre o cinema baiano, incluindo a mais recente reedição da obra Panorama do Cinema Baiano, publicado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Amanhã (sexta-feira) as atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas na Faculdade de Comunicação, em luto.

O velório ocorrerá a partir das 20h desta quinta-feira na sala 8 do Cemitério do Campo Santo (Federação) e a cerimônia de sepultamento será amanhã, sexta-feira, às 11h.

Atenciosamente,

Suzana Oliveira Barbosa

Diretora da Unidade”

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos