jul
09
Postado em 09-07-2014
Arquivado em (Artigos) por vitor em 09-07-2014 00:19


Festa em Buenos Aires:”Avenida Brasil” conquistou a Argentina

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

FELIPE GUTIERREZ
DE BUENOS AIRES

A novela “Avenida Brasil”, exibida com sucesso na Argentina, terminou ontem (7) com uma festa para 6.000 pessoas –com uma maioria esmagadora de mulheres– em uma casa de shows em Buenos Aires.

A Telefé, que transmitiu o programa, distribuiu entradas de graça para um evento que contava com a exibição do último capítulo e a presença dos atores Marcos Caruso, Alexandre Borges, Vera Holtz, Débora Falabella e Cauã Reymond. Os ingressos se esgotaram em quatro horas.

Na entrada, cerca de 200 pessoas se aglomeravam para ver o elenco. Os atores já estavam no local, mas, para a transmissão do evento na TV, um a um, entraram em um carro, no qual esperavam a deixa para sair como se estivessem chegando naquele momento. E então acenavam aos fãs e fotógrafos.

O público gritava os nomes dos personagens, mas Jorgito, interpretado por Cauã Reymond, foi a grande atração. As argentinas exibiam cartazes e bottons com a imagem do ator. Ou melhor, do personagem. “Eu não sei o nome verdadeiro dele. É curto e feio”, disse a estudante Araceli Fantin, 21.
Final de ‘Avenida Brasil’ na Argentina

Já na casa de shows, os atores eram chamados ao palco para uma rápida entrevista. Quando foi a vez de Reymond, as argentinas cantaram uma música pedindo para ele rebolar: “Quero ver, quero ver como você mexe a bundinha; se você não mexer, ela está assadinha”. O ator não rebolou.

Quando Falabella, seu par romântico na novela, entrou no palco, a plateia pediu um beijo, mas não teve seu pedido atendido.

A dupla afirmou que não esperava tal reação do público. “Nunca tivemos isso no Brasil. É impressionante”, disse Falabella.

FENÔMENO

Segundo a Telefé, cerca de 2,5 milhões de pessoas acompanharam a novela em Buenos Aires e na região metropolitana da cidade.

“Avenida Brasil” começou a ser exibida no horário reservado às telenovelas na Argentina: 16h30. Mas a audiência era tão grande que foi transferida para o horário nobre: 22h. Tornou-se o programa mais visto no país.

A auxiliar administrativa Betina Ramirez, 35, contou que o enredo sobre uma vingança, que tinha um lixão como um dos principais cenários, a prendeu. “As paisagens que aparecem na novela são diferentes da Argentina, mas a história não é.

Aqui também existe gente que vive de pegar lixo”, disse.

“Gostei de ‘Avenida Brasil’ porque as crianças se perderam e depois se juntaram”, afirmou Julieta Verón, 10, referindo-se aos personagens de Falabella e Reymond, que foram separados na infância e se reencontraram quando adultos.

Ruidoso, o público se calou quando o capítulo começou a ser exibido, aplaudindo em momentos importantes, como a prisão da vilã Carminha (Adriana Esteves).

A novela terminou com um pênalti do time fictício Divino. Foi comemorado como se fosse um gol verdadeiro.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos