=============================================================

CRÔNICA

Troca de Camisa

Maria Aparecida Torneros

Acordei e no meio da ressaca e gols alemães busquei um pálido Sol alaranjado no ceu carioca. Embora timido ele foi surgindo e finalmente apareceu. Afinal os holandeses viraram cariocas nessa Copa e merecem chegar ao Maracanã. Queremos ver o Holandaço acontecer e o Cristo Redentor iluminar-se de Laranja. Somos.agora holandeses e sem cerimonia pois eles nos conquistaram.

Caminham na orla entre nós, tomam nossa caipirinhas e pintam as paredes quando visitam o morro D Marta. Simpaticos e afáveis merecem nos representar. Quanto a nós pelo menos, já está na hora de sambar em cima do tango em Brasilia e salvar a Patria amada salve salve!

Brasil agora é Laranja e o Rio vai festejar porque o Maraca é nosso Mas vamos emprestar aos meninos holandeses Que ganharam a nossa simpatia e merecem a Taça Padrao Brasil! Fifa go home! Prisão para os mafiosos! Alemães que congelem sua frieza sem mais axé baiano. Chega de proteção. Sai Bonfim de ferias! Entra o Cristo Redentor alaranjado e ensolarado! Viva Holanda e Brasil!

Cida Torneros, jornalista e escritora, mora no Rio de Janeiro, onde edita o Blog da Nulher Necessária

Be Sociable, Share!

Comentários

Cida Torneros on 9 julho, 2014 at 21:50 #

Viva Holanda! Selecçao guereira!


Cida Torneros on 11 julho, 2014 at 11:26 #

minha torcida praa o jogo de sabado no mané garrinha é pelo empate de um a um no tempo regulamentar. Gol do holandes Roben paraa o sossiso dñ seu filho Luka e ovtro do Davi Luis paara allegria dass nossas crianças. Depois que os jogadorres dessistam de prorrgaçao e penaltitis mandando a FIFA go home!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos