Merkel: torcida na Fonte Nova, em Salvavor, no começo da Copa

============================================================

DEU NA VEJA ONLINE

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente do país, Joachim Gauck, viajarão ao Rio de Janeiro para apoiar a Mannschaft (a seleção alemã) no próximo domingo, na final da Copa do Mundo, anunciou a presidência germânica em comunicado. O texto não menciona nenhum compromisso oficial na agenda dos dois e a viagem seria mesmo apenas para ver a partida decisiva e prestigiar a equipe de Klose e Schweinsteiger. No parlamentarismo alemão, a Presidência é um cargo simbólico com funções diplomáticas, a chefia do Estado e do governo é feita pelo primeiro-ministro, que no país, tradicionalmente, recebe o nome de Kanzler (chanceler).

Euforia

A Alemanha goleou o Brasil por 7 a 1 na primeira semifinal nesta terça-feira, provocando uma onda de euforia no país, apaixonado por futebol. A seleção alemã enfrentará no domingo o vencedor do duelo desta quarta-feira entre Argentina e Holanda, em São Paulo. O resultado histórico da Alemanha contra o Brasil foi visto por 32,57 milhões de telespectadores no país, um recorde de audiência na televisão.

É a segunda vez que Merkel vem ao país para ver um jogo da seleção alemã durante a Copa. E a chanceler parece ser pé-quente: na primeira fase, em junho, ela acompanhou em Salvador a goleada por 4 a 0 da Alemanha sobre Portugal.
(Com agência France-Presse)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos