DEU NO CORREIO DA BAHIA

Da Redação

O governador do Estado Jaques Wagner participou na manhã desta quarta-feira (2) dos festejos que marcam os 191 anos da Independência da Bahia. Acompanhado da primeira dama, Fátima Mendonça, e de outras autoridades ele esteve no hasteamento das bandeiras nacional, estadual, de Salvador e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, em frente ao panteão, no Largo da Lapinha.

Além do governador, o prefeito ACM Neto, Paulo Souto e Geddel Vieira Lima seguiram juntos com o cortejo cívico até o Terreiro de Jesus. Outros políticos e representantes partidários participaram do tradicional desfile, onde aproveitaram a oportunidade para testar a popularidade com os futuros eleitores.

“Para mim, o 2 de Julho é a data mais importante da Bahia e uma das mais importantes do Brasil. É um dia em que não existem adversários, nem mesmo na política. Quando o povo se une pela independência”, afirmou Jaques Wagner.

Hoje, dia principal dos festejos, há queima de fogos de artifício, baile, apresentação de fanfarras, concurso de fachada e o tradicional cortejo cívico com a saída dos Carros Emblemáticos, da Cabocla e do Caboclo. Antes, em frente ao Pavilhão Dois de Julho, no Largo da Lapinha, foi feito o hasteamento das bandeiras.

Em decorrência das comemorações, a Polícia Militar da Bahia reforçou o seu efetivo. De acordo com a PM, 2.511 policiais e 98 bombeiros militares estão nas ruas, distribuídos por todo o trajeto da festa. A Operação 2 de Julho da PM conta com o Esquadrão Águia, Esquadrão de Polícia Montada, Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo (Graer), Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) e as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes).

Na Barra, mesmo sem qualquer manifestação oficial do 2 de Julho, haverá uma ciclofaixa, até às 16h, com 2,3 Km. Organizada pelo o Movimento Salvador Vai de Bike, a faixa funciona na Orla, exclusiva para ciclistas e está instalada na Avenida Oceânica, em frente ao centro comercial Barra Center. Quem trafegar com a bicicleta pode utilizar os dois sentidos até a Ondina, na Praça Bahia Sol.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos