DEU NO PÚBLICO, DE LISBOA

O segredo tem sido uma das estratégias da seleção do Chile. O treinador Jorge Sampaoli faz quase todos os treinos longe dos olhares de torcedores e jornalistas e não permite a mínima intrusão. Na quinta-feira, o técnico interrompeu o treino por 20 minutos, quando um helicóptero da TV Globo sobrevoou o gramado onde a seleção treinava, antes do embate das oitavas-de-final com o Brasil, sábado (17h).

Segundo o El País, a federação chilena apresentou uma queixa formal à TV Globo por espionagem. E a Folha de São Paulo acrescenta que os responsáveis chilenos ameaçaram vetar a entrada de jornalistas brasileiros nos trabalhos da seleção, que só foram retomados na quinta-feira, depois de a rede Globo se ter comprometido a não utilizar as imagens recolhidas pelo helicóptero.

O Chile, uma das revelações deste Mundial ao contribuir para a eliminação da Espanha, enfrenta o Brasil em Belo Horizonte, tentando quebrar a tradição de ser eliminado pela seleção brasileira, como aconteceu nos Mundiais de 1962 e 2010.

“Viemos ao Mundial para fazer história. Ganhámos ao campeão do mundo, tivemos um tropeção com a Holanda, mas isso serviu para corrigir os erros que cometemos. Esperamos ganhar este Mundial”, disse Alexis Sánchez, atacante do Barcelona.

A seleção chilena até começou mal a qualificação para o Mundial 2014, mas depois da entrada de Jorge Sampaoli, em Dezembro de 2012, sofreu apenas duas derrotas: com o Peru e com a Holanda, jogando futebol bonito e rápido.

O argentino Sampaoli é discípulo de Marcelo Bielsa, o compatriota que levou a seleção chilena as oitavas-de-final do Mundial 2010, e comanda uma das melhores gerações do futebol chileno.

Além de Alexis Sánchez e Arturo Vidal (craque da Juventus), há vários outros futebolistas que atuam em ligas estrangeiras e que funcionam como uma retaguarda de qualidade para os dois craques: o goleiro Claudio Bravo (contratado pelo Barcelona à Real Sociedad), o defesa Mauricio Isla (Juventus), os médios Gutiérrez (Twente) e Marcelo Díaz (Basileia) e o atacante Vargas (Valência) são apenas alguns exemplos.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos