Dilma e Cesar: PR desfaz laços

===============================================================

DEU NO JORNAL O GLOBO

Por Fernanda Krakovics e Danilo Fariello

Para garantir o apoio do PR à sua reeleição, a presidente Dilma Rousseff cedeu à pressão do partido e vai substituir César Borges por Paulo Sérgio Passos no Ministério dos Transportes. Borges será transferido para a Secretaria de Portos, onde também terá status de ministro. Antonio Henrique Silveira, atual ministro dos Portos, permanece na pasta, mas como secretário-executivo.

À noite, a Presidência da República divulgou nota confirmando a dança das cadeiras. “A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje mudanças no seu ministério. O Ministério dos Transportes passa a ser ocupado pelo ex-ministro Paulo Sérgio Passos. O ministro César Borges passa a ocupar a Secretaria Nacional dos Portos”, afirmou.

Paulo Sérgio Passos assumiu o cargo anteriormente após a “faxina” do setor que tirou do posto o senador Alfredo Nascimento (PR-AM). Após pressões do PR, Passos deixou o ministério no ano passado para seu lugar ser ocupado por Borges, também como indicação do partido. Insatisfeito com Borges, o PR agora aceita a volta de Passos.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos