Mourinho: Faltou experiência aos EUA
====================================================

O técnico português José Mourinho (treinador do Chelsea da Inglaterra) considerou que os EUA mereciam ter ganho a Portugal no jogo de ontem, em Manaus, válido para a classificação para a segunda etapa do Grupo G do Mundial 2014, e que terminou em empate (2-2).

Em declarações feitas através da Yahoo Sports, onde tem um espaço de opinião durante o Mundial, o técnico do Chelsea afirmou que os EUA foram prejudicados por alguma falta de experiência na hora de administrarr os minutos finais da partida.

“As equipes com mais experiência e outra cultura fariam de maneira diferente. Parar o jogo, com a simulação de uma lesão para os médicos entrarem em campo… Há muitas coisas que se podem fazer, são coisas negativas, mas que por vezes são cruciais. Os EUA podiam e deviam ter seis pontos e estar já qualificados, mas ainda há espaço para Portugal se classificar com resultados loucos nos últimos jogos, ou até para Gana se qualificar, se baterem Portugal e os EUA perderem com a Alemanha. Parabéns aos EUA, que conseguiram controlar uma importante seleção europeia como Portugal e mereciam ter ganho o jogo”, frisou Mourinho.

Num outro vídeo da Yahoo, mais direcionado para o comportamento da seleção norte-americana e com pouca análise à exibição da seleção portuguesa, Mourinho deixou vários elogios a vários jogadores americanos e a Jurgen Klismann, o treinador dos EUA: “Não entendo, por exemplo, por que é que o Michael Bradley não joga numa equipe europeia de topo. É um jogador fantástico e ainda com uma idade boa. Beckerman e Jones também foram importantes no meio-campo. O lateral-direito, Johnson, destruiu o equilíbrio tático de Portugal. Jurgen Klinsmann é um bom treinador de seleção, um bom motivador, sabe organizar uma equipe para um torneio destes. E a experiência de jogadores como Howard ou Cameron também foi importante.”

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos