============================================================

O centroavante Miroslav Klose marcou o gol de empate da Alemanha neste sábado (21) diante de Gana e igualou os 15 gols em Copas do Mundo de Ronaldo Fenômeno. Agora, os dois são os maiores artilheiros da história dos Mundiais – sendo que o alemão poderá desempatar ainda nesta Copa. A Alemanha faz pelo menos mais um jogo, contra os EUA, na última rodada. Líder do grupo, ainda tem boas chances de classificação.

Klose tem começado as partidas no banco. Contra Portugal, quando a Alemanha goleou por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, o atacante não foi acionado. Hoje, contra Gana, jogou pela primeira vez no Mundial e precisou de poucos minutos para deixar sua marca.

Curiosamente, o rival que levou o 15º gol de Klose em Copas também foi quem levou o 15º gol de Ronaldo. Em 2006, na Copa da Alemanha, o brasileiro balançou as redes contra Gana.

Klose tem gols em quatro Copas diferentes – com isso, se igualando ainda a Pelé e ao também alemão Uwe Seeler, se tornando o terceiro jogador a balançar as redes em quatro Mundiais.

Gols em Copas
A história de Klose em Copas começou em 2002, quando ele marcou cinco vezes. Em 2006 foi seu grande momento. Ele foi o artilheiro da Copa com outros cinco gols. Em 2010, foram “apenas” quatro.

Aos 36 anos, o Mundial do Brasil será o último de Klose. O centroavante já anunciou que vai se aposentar da seleção alemã ao fim da Copa.

Miroslav Klose marcou seu 15º gol em Copas (Foto: AFP)

Artilharias das Copas

1) Miroslav Klose (ALE) / Ronaldo (BRA) – 15 gols
2) Gerd Muller (ALE) – 14 gols
3) Just Fontaine (FRA) – 13 gols
4) Pelé (BRA) – 12 gols
5) Sandor Kocsis (HUN) / Jurgen Klinsmann (ALE) – 11 gols

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos