========================================================

DEU NA TRIBUNA DA BAHIA

VICTOR PINTO

Hoje é o dia em que a chapa de oposição, líder das últimas pesquisas de intenções de votos, realiza a convenção que confirmará o nome do ex-governador Paulo Souto (DEM), o escritor e jornalista Joaci Góes (PSDB) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), como candidatos a governador, vice e senador, respectivamente.

Eles encabeçam a linha de ataques contra o pré-candidato governista, deputado federal Rui Costa (PT), apadrinhado do atual governador Jaques Wagner (PT).

Os 17 partidos de sustentação se encontram, a partir das 9h, no Espaço Unique, localizado na Av. Tancredo Neves, em Salvador.

O ato público contará com a presença dos prefeitos dos dois maiores colégios eleitorais baianos: ACM Neto (DEM), de Salvador, e José Ronaldo (DEM), de Feira de Santana, além de autoridades políticas.

“Na convenção desta quarta-feira, será dada a partida da candidatura que representa a união das oposições. Esse ato consolida a motivação de todas as nossas forças políticas para a campanha que começa a partir de 6 de julho”, destacou o pré-candidato a governador, Paulo Souto.

Para Souto, também será uma oportunidade de expor os princípios e fundamentos de um futuro governo, que pretende retomar o processo de modernização e desenvolvimento da Bahia e reafirma o entusiasmo.

“Vejo um entusiasmo com nosso eleitorado no interior. Espero que façamos uma grande festa concretizando uma chapa que vai disputar as eleições em outubro”, afirmou, sem esconder o otimismo.

Democratas e tucanos destacam confiança

Os apoiadores e os participantes da chapa estão com a convicção de que o evento marcará a oficialização de uma corrida concorrida ao Palácio de Ondina. Além de Paulo Souto (DEM), cabeça da chapa, que já declarou seu entusiasmo, outro demonstrador de animação e que acredita que a população marcará presença é o vice de Souto, o jornalista e escritor Joaci Góes (PSDB). “A certeza nossa é que a convenção de hoje acontece num clima de grande entusiasmo diante desse ambiente que surpreendeu a todos nós e os mais otimistas de um desejo irreprimível do povo baiano de dar um basta aos governos do PT, tanto no estado da Bahia, quanto no Brasil. Será, com certeza, uma grande festa junto aos partidos que nos apoiam”, garantiu.

Outro animado é o pré-candidato a deputado federal e ex-secretário de Urbanismo e Transporte de Salvador, José Carlos Aleluia (DEM). O demista credita na chapa que será oficializada a “salvação” para o estado.

“Nossa convenção é a estreia da mais ampla aliança promovida pelas oposições desde a redemocratização do Brasil. Estamos unidos pela salvação da Bahia”, afirmou.

O deputado estadual Elmar Nascimento (DEM), pré-candidato à Câmara Federal, em conversa com a Tribuna, lembra do número de partidos que somam o nome de Souto, Joaci e Geddel na corrida eleitoral de outubro.

“Minha expectativa é a melhor possível. Há dois anos fomos para convenção de ACM Neto (DEM) com cinco partidos e agora temos a perspectiva de 19 agremiações. É uma ampla aliança que estamos criando para mudar a Bahia e a mudança vem com Paulo Souto. A convicção de vitória vem dos eventos que estamos participando com o povo junto e a motivação grande. O que nos dá conforto e entusiasmo”, enalteceu Nascimento.

Be Sociable, Share!

Comentários

joseval Damaceno de Oliveira on 20 junho, 2014 at 19:37 #

foi otimo,sei que a bahia junto com brasil derrota esta cuja que ai estar a roubar o conciencia e patrimunho do povo,fora pt do brasil,chou,chou,fora


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos