==============================================================

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou ter visto e revisto a jogada do penalti marcado por pretensa falta sobre Fred e confirmou a penalidade foi corretamente assinalada, no jogo inaugural do Mundial 2014, no qual o Brasil bateu a Croácia por 3 a 1.

“Vi a jogada 10 vezes e para mim foi penálti”, assegurou Scolari depois do jogo, em conferência de imprensa, aludindo ao lance que permitiu ao Brasil assumir a dianteira do resultado frente à Croácia, na estreia do Campeonato do Mundo.

Scolari contestou a afirmação do seu colega croata, Nico Kovac, que disse que “dois bihões de pessoas viram que não foi penálti”, num lance em que Fred caiu na área croata e que o árbitro japonês Yuichi Nishimura marcou falta, que Neymar viria a converter no 2-1.

“Se milhares não viram o penalti, o árbitro viu. E ele tem a decisão”, frisou Scolari, após o triunfo dos anfitriões frente à Croácia, selada com dois gols de Neymar e um de Oscar, depois de Marcelo ter dado vantagem aos croatas, com um gol contra.

O ex-treinador de Portugal prosseguiu na “resposta” a Kovac, que denunciou que o problema da arbitragem pode converter a competição num “circo”, e, ironicamente, salientou que “então o Brasil ganhou cinco circos mundiais”.

Scolari enalteceu o “poder de reação” da sua equipe , reiterando que “faltam seis jogos [para a final]” e que a equipa “canarinha” tem de ir “degrau a degrau”.

Com o triunfo da estréia, o anfitrião Brasil lidera o Grupo A, com três pontos, aguardando ainda o encontro entre México e Camarões, na sexta-feira

(Com informações do portal europeu TSF)

Be Sociable, Share!

Comentários

Dr Macario on 13 junho, 2014 at 11:56 #

CONCORDO COM FELIPÃO.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos