jun
09
Postado em 09-06-2014
Arquivado em (Artigos) por vitor em 09-06-2014 19:19

=================================================================

DEU NA TRIBUNA DA BAHIA

A pré-candidata ao Senado Federal pelo PSB, Eliana Calmon, atacou as normas eleitorais no Brasil e a profissionalização da política. A ministra explicou que sua candidatura “visa devolver aos brasileiros, que estão descrentes, o verde da esperança que só se encontra hoje na bandeira brasileira”.

“Ninguém aguenta mais essa política em que os jovens e a renovação não têm vez e na qual existem figuras que são os profissionais da políticas, onde vão para um cargo depois outro e outro e no final, quando já estão bastante desgastados politicamente vão pros tribunais de contas”.

Eliana Calmon classificou a legislação eleitoral de de “caduca e farsante”, ressaltando que tem cumprindo à risca a Lei, mas observando que ela não vale para todos.

“A presidente da República está há mais de um ano fazendo propaganda. O governo do Estado está aí distribuindo trator, remédio, óculos, operação, tudo, levando os candidatos para o palaque, enquanto os outros candidato sequer poder dizer que são candidatos”, afirmou a ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) durante entrevista ao programa do radialista Mário Kertéz, em Salvador.

A ministra acrescentou que “essa é a finalização dos pianos de caudas: serem colocados no museu, para bem servir aqueles que fizeram sua trajetória de campanha política.

Segundo Eliana Calmon, é preciso atacar os diferentes problemas da legislação eleitoral como o financiamento de campanha, a propaganda eleitoral e os próprios partidos políticos que, no seu entendimento, vem se tornando “verdadeiras casas de negócios, cujo nacos são repartidos a peso de ouro.

Durante a entrevista, a ministra explicou que tem percorrido as cidades do interior da Bahia fazendo palestras, a convite de universidades e da Ordem de Advogados do Brasil (OAB). “Hoje tenho um olhar de pré-candidata. Vejo as carências e deficiências da cidade. Examino o olhar e converso com o povo, com os diversos segmentos da sociedade”, afirmou

Be Sociable, Share!

Comentários

Norma Cardins on 3 agosto, 2014 at 17:58 #

GOSTARÍAMOS QUE A ILUSTRÍSSIMA ELIANA CALMON TOME COMO BANDEIRA O PAGAMENTO DA URV DOS SERVIDORES PÚBLICOS BAIANOS QUE O GOVERNADOR DESCONHECE O SEU COMPROMISSO COM A JUSTIÇA E SERVIDORES.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos