abr
30
Postado em 30-04-2014
Arquivado em (Artigos) por vitor em 30-04-2014 19:59

===========================================================

DEU NA FOLHA

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, decidiu nesta quarta-feira (30) que o ex-presidente do PT José Genoino terá que se apresentar em 24 horas no presídio da Papuda, em Brasília.

O advogado de Genoino, Luiz Pacheco, disse que o petista se apresentará hoje às autoridades e que apresentará um agravo para plenário do tribunal.

“Vamos dizer que ele na verdade tem uma cardiopatia de risco. Ele está estabilizado porque está com os cuidados necessários no regime de prisão domiciliar. O nosso receio é que o quadro dele regrida”, disse Pacheco.

“Genoino recebeu a notícia com equilíbrio”, diz Marco Aurélio Carvalho, coordenador jurídico do PT e amigo da família. “Mas é preciso fazer um alerta: a coagulação dele não está controlada. O laudo médico diz que a situação é estável mas isso ocorre porque ele está em casa, cumprindo prisão domiciliar. No presídio, as condições serão as mesmas? É claro que não, nós não estamos na Suíça.”

Carvalho afirma que Joaquim Barbosa “está assumindo um grande risco” ao mandar o petista para a Papuda.

Condenado a 4 anos e 8 meses no processo do mensalão pelo crime de corrupção, Genoino está desde o ano passado em prisão domiciliar por ter passado mal nos primeiros dias de detenção devido a problemas cardíacos e a uma cirurgia que fez para implantar uma prótese na aorta. Com isso, o petista cumprirá sua pena em regime semiaberto.

A decisão de Barbosa foi baseada em laudo feito por médicos da UnB (Universidade de Brasília), que diz que o ex-parlamentar apresenta um quadro “clínico plenamente estabilizado” e “aparente ótimo estado geral”. O resultado dos exames, feitos no dia 12 de abril, foi enviado ao STF na última segunda-feira (28).
José Genoino
deputado José Genoino deixa hospital após passar por exames médicos

Em novembro passado a junta médica da UnB havia concluído que Genoino não apresentava cardiopatia grave. No novo laudo, a condição é reafirmada e diz que, apesar de o ex-presidente precisar de avaliações médicas periódicas, não se apresenta um quadro de saúde que justifique medidas excepcionais para seu tratamento.

Em fevereiro o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, num parecer enviado ao Supremo, foi contrário à manutenção definitiva de prisão domiciliar para Genoino. De acordo com ele, novos exames deveriam ser feitos para avaliar se o quadro de saúde havia se estabilizado, o que permitiria o envio do condenado à prisão.

Além do laudo da UnB, no dia 4 de abril a Câmara dos Deputados negou um pedido de aposentadoria por invalidez para Genoino por entender que ele não possui cardiopatia grave.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 30 Abril, 2014 at 22:49 #

Caro VHS

Não sei como a Bahia acompanha a sucessão interminável de fatos e factóides desta “turma” do mensalão. Um enredo confuso, dissonante, péssimo em harmonia, evolução claudicante, alterando euforias e depressões, num singular e bipolar desfile de alguma escola de samba que perdeu a apoteose.

Como destaque, pelo luxo e alto investimento leia-se o que Josias de souza assinalou em seu blog:

“…em visita a José Dirceu, deputados da Comissão de Direitos Humanos da Câmara acabam de verificar que o ex-chefe da Casa Civil de Lula habita uma cela maior do que as outras, equipada com TV, microondas e chuveiro quente.”

Com certeza uma realidade comum e rotineira nas prisões, por exemplo de nossa querida Bahia. Ou não?

Genoíno, é uma incógnita, afinal nem desfruta da confiança de Lula, pelas palavras do mesmo em suas andanças “culturais” pelo velho mundo.

Ao que parece, “Papuda”, poderá, em caso de necessidade, atender turistas sem reserva na rede hoteleira durante a Copa das Copas. O Brasil do PT é insuperável.


jader on 30 Abril, 2014 at 23:07 #

luiz alfredo motta fontana on 30 Abril, 2014 at 23:36 #

Pelo pagamento de adicional!
Pelo plantão digno, bem remunerado!
Por textos e contextos menos comprometedores!

Plantão em véspera de feriado deve ao menos render um adicional. Assim espero, afinal trabalho escravo deve ser banido.

Já Genoíno, Zé Dirceu , Delúbio, entre outros, não são “gente de confiança”.

Durma-se na Papuda com um barulho deste.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Abril 2014
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930