DEU NO PORTAL EUROPEU TSF

A ministra de Comunicação e Informação da Venezuela, Delcy Rodríguez, informou hoje que desconhecidos atacaram um dos edifícios do canal estatal Venezolana de Televisión (VTV).

«Opositores violentos atacaram as instalações da VTV em San Cristóbal, na madrugada», escreveu a responsável na sua conta no Twitter.

A ministra questionou se o Colégio Nacional de Jornalistas (CNP) teria algo para dizer sobre o ataque, que teve lugar no estado de Táchira, a 840 quilómetros a sudoeste de Caracas.

O CNP é a entidade responsável pela atribuição da carteira profissional de jornalista no país e denunciou recentemente (em conjunto com o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa), 116 casos de agressões a profissionais da comunicação social.

Estes casos teriam ocorridos desde 12 de fevereiro passado, quando cobriam protestos nas ruas, havendo denúncias de que algumas das agressões teriam sido feitas por funcionários de organismo de segurança do Estado.

Embora a ministra se refira aos agressores como «opositores violentos», órgãos do Sistema Bolivariano de Comunicação e Informação (Sibci), como o CiudadCcs, atribuem o atentado a «grupos fascistas».

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos