=================================================================

CRÔNICA PELÉ E A “FURADA” DA CNN

Gilson Nogueira

Leio no Yahoo: “Nesta sexta-feira de manhã, quem acompanhava o twitter do programa New Day, da CNN americana, recebeu a notícia sobre a morte de Pelé. A gafe foi logo corrigida pela assessoria de imprensa do Rei, que estava viajando entre Londres e Nova Iorque na hora em que a notícia foi publicada na rede. O programa retirou a informação do ar minutos depois, se desculpando pela informação falsa.”

E viva ele, o maior jogador de futebol de todos os tempos, que segue, vivo, mais vivo que nunca, com a glória fazendo-lhe companhia, sem que, por isso, perca a humildade do garoto que, um dia, engraxou sapatos de muita gente, inclusive, no caso, ao chegar, em Santos, para jogar no maior time de futebol que o Brasil já teve, dos seus companheiros de equipe, o glorioso alvinegro praiano. Um engraxate de brincadeira, alí.

Pelé, símbolo de orgulho esportivo da pátria amada Brasil, Atleta do Século XX, deu ao mundo da bola a oportunidade de conhecer a intimidade dela com o ser humano, coisa, até hoje, inexplicável e nunca repetida no universo do esporte das multidões. Maradona, junto dele, é uma piada.

Pelé e a bola foram, sob as bênçãos e o Olhar de Deus, um dos espetáculos mais formidáveis que os torcedores de todo o planeta assistiram, ao vivo e em fitas de vídeo e de cinema, sem falar nas fantasias enloquecedoras que faziam ao ouvir as vozes extasiadas dos locutores de rádio, na época em que transmitir os lances de uma partida era mais de que escutar o desenrolar de um jogo, descrevendo seus dribles e gols espetaculares.
O brilho de Pelé transpõe o tempo, alcança as estrelas e balança as arquibancadas da imaginação de quem o sabe Eterno.Não morrerá, jamais, ainda que, um dia , venha a falecer.

Toc, toc,toc!

Por enquanto, sabendo-o com saúde, representando sua presença, em qualquer evento, um diferencial de qualidade, cabe, sim, entender que a brincadeira de péssimo gosto dos americanos não passa de mais um gol de idiotice, esse ingrediente que faz dos noticiários de alguns sites de renome verdadeiros purgantes.
Antes de uma barrigada sem limites, o noticiário que gerou o desmentido da CNN não passa de uma cagada jornalística internacional, antecedendo a Copa do Mundo no Brasil. Por falar nisso, é bom cruzar os dedos, para que não falte papel higiênico no país.
Antes que eu esqueça, Pelé, imagino, tá…para os gringos.

Gilson Nogueira é jornalista, colaborador da primeira hora do BP

Be Sociable, Share!

Comentários

Gilson Nogueira on 30 Março, 2014 at 13:37 #

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2014/03/1432971-museu-pele
-tera-de-moeda-a-replica-da-taca-jules-rimet.shtml


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos