=============================================================

ARTIGO

Mistérios no Oceano Índico

Maria Aparecida Torneros

A confirmação da queda da aeronave malaia desaparecida, há semanas, cujos destroços foram encontrados ao sul do oceano Indico, traz em si mais dúvidas do que esclarecimentos através do suscinto pronunciamento do primeiro ministro da Malasia.

O boeig 777, considerado um avião de extrema segurança pelos especialistas em tráfego aereo, protagoniza, nos noticiários recentes, uma sucessão de informações contraditorias, misteriosas, desencontradas e de conteúdo que põe em questao a segurança nos procedimentos de embarque nos aeroportos.

Ainda, abriu-se uma lista de interrogações sobre o rastreamento de aeronaves por radares ou satélites e a dificuldade de interação entre autoridades civis e militares de países que supostamente desenvolvem sofisticadas tecnologiasa direcionadas a espionagem ou a estrategias de guerra.

As dúvidas e suposições seguem em torno deste vôo que decolou com 239 pessoas para vivenciarem muitas horas nos céus à mercé de um destino perdido.

Terrorismo, falha mecânica ou humana, desvio de rota, utilização do avião com finalidade suicida ou de ataque, talvez um objetivo que não tenha sido atingido, um sem numeros de hipoteses realistas ou fantasiosas que institui verdadeiro quebra-cabeças nos especialistas em segurança aérea, em gerenciamento de riscos, em controle de rotas, em politicas de cooperação de informacoes entre nações competitivas economicamente, em estudiosos de comportamentos humanos fanatizados ou alucinados desmedidamente, diante de especulações infindáveis e perguntas avassaladoras.

O vôo chegou ao fim no oceano Índico, ao que tudo indica, mas o mistério, não

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos