BOA TARDE!!!

Be Sociable, Share!

Comentários

isa on 23 Março, 2014 at 21:02 #

Pres. Joaquim Barbosa alem de decente, ético, corajoso, acrescenta o bom gosto pela música clássica e nos privilegia com estes compositores fantásticos que a sensibilidade e o savoir faire de V Hugo nos apresenta. Obrigada a estes dois cidadãos de primeira.


luiz alfredo motta fontana on 24 Março, 2014 at 12:23 #

Caro VHS

Vamos divagar sobre amizades, calúnias, conflitos e sonatas?

Essa Sonata Kreutzer tem peculiar história.

George Bridgetower, filho de pai negro e mãe polonesa, exímio violonista, encantou Beethoven, e este escreveu a sonata em sua himenagem, nascia a “Sonata per un mulaticco lunattico”, que tbém foi por muitos chamada de “Sonata Mulata”.

Mas a vida anda, e por vezes entorta, o tal violonista afro-polonês, em mesa de bar, teceu comentários sobre uma dama próxima a Beethoven, e este enfurecido, tomou-lhe a partitura, e rabiscou a dedicatória, sendo que mais tarde a ofereceu a Rodolphe Kreutzer, chamando-a enfim de sonata Kreutzer.

Talvez, apenas talvez, essa peculiar história pode ter chamado a atenção de Barbosa. Talvez.

O que estranha é a pauta, justo na semana que ecoa nos meios jurídicos a provável interposição de ação penal contra Noblat.

O mesmo Noblat, a quem devo o fato de ter te conhecido, foi lá, naquele blog acusado de injúria e racismo contra o ministro que conheci VHS, e me afeiçoei ao jeito poético e isento com que produz os artigos que nos mima a todos.

Triste sonata esta, triste e ao mesmo reveladora, talvez não do “racismo” de Noblat”, como deseja o MPF, mas sim do comportamento arredio à liberdade de imprensa, e/ou de opinião, de um certo novo herói nacional.

Caro VHS

Fica aqui o convite:

Vamos refletir sobre?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos