================================================================

Lisboa:encantos de uma cidade especial

=======================================================

Os elétricos (bondes), o rio Tejo, as roupas coloridas nos varais, as mulheres de rosto enrugado à janela, o som do Fado numa esquina, mas também a história e a saudade. O jornal Washington Post andou por Lisboa e apaixonou-se.

Numa série de reportagens especiais sobre viagens e turismo, o jornal norte-americano andou por várias cidades europeias.

O artigo sobre Lisboa ficou a cargo de Anja Mutic, uma escritora de origem croata que vive em Nova Iorque há 15 anos, que viaja pelo mundo e já escreveu para a National Geographic, Washington Post, The Wall Street Journal, New York Magazine, BBC Travel, entre outros.

No texto, a escritora diz que já perdeu a conta das vezes que visitou a capital portuguesa e que o marido viveu 14 anos em Lisboa.

Desta vez, a visita começou pela Baixa, a bordo do elétrico 28, onde destaca a «recente renovação» do Terreiro do Paço, «com cafés, restaurantes, museus e, nos dias mais ensolarados, multidões de turistas de câmeras na mão».

Depois são as colinas de Lisboa, «com a sua beleza envelhecida escondida em labirintos de vielas», «as ruas pavimentadas com calçada portuguesa e a arquitetura neoclássica da Baixa Pombalina, construída após o sismo devastador de 1755».

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos