=================================================================

DEU NO SITE CARAS DIGITAL/UOL

Namorada de Mick Jagger, a estilista e ex-modelo L’Wren Scott foi encontrada morta, com sinais de enforcamento, nesta segunda-feira, 17, em seu apartamento no oitavo andar de um edifício de New Yorkn na ilha de Manhatta , nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo site especializado em celebridades TMZ.

De acordo com a polícia, L’Wren, que tinha 49 anos, foi encontrada por sua assistente por volta das 10 horas da manhã (hora local). A polícia afirma não suspeitar de que a morte seja criminosa e trabalha com a hipótese de suicídio. No entanto, nenhum bilhete ou carta foi encontrado no apartamento. “Em hipótese preliminar, trabalhamos com suicídio, mas o caso será investigado”, afirmou o policial. Ao ser encontrada, L’Wren estava totalmente vestida e seu apartamento em ordem.

Segundo o New York Daily News, o corpo de L’Wren foi encontrado por sua assistente com um lenço atado ao pescoço e preso a maçaneta de uma porta do seu apartamento. Ainda segundo a publicação, L’Wren teria mandando uma mensagem por volta das 8h30, hora local, pedindo que a assistente viesse até seu apartamento. Quando a assistente chegou, L’Wren já estava morta.

De acordo com o Daily Mail, o porta-voz de Mick Jagger confirmou a morte e afirmou que o astro do rock está “completamente chocado e devastado”. Jagger está em turnê com os Rolling Stones e tinha um show programado para quarta-feira, 19, na Austrália. Questionado pela imprensa sobre se L’Wren e Jagger estavam em um relacionamento no momento de sua morte, o porta-voz foi enfático. “Claro”, afirmou.

Um porta-voz do departamento de polícia de Nova York também falou oficialmente sobre o caso. “Uma mulher de 49 anos foi encontrada esta manhã às 10h05 no número 200 da 11 Avenida. Ela estava inconsciente. A mulher foi declarada morta na chegada ao serviço de emergência médica. A investigação está em curso. Estamos aguardando médicos legistas para determinar a causa de sua morte”, afirmou.

As redes sociais de L’wren continham postagens datadas de hoje, sobre assuntos de trabalho, mais especificamente elogioando o trabalho do fotógrafo Tim Walker, que ela afirmou ser “uma inspiração”. Segundo a imprensa americana, as postagens poderiam ter sido feitas após a hora de sua morte, o que leva a crer que eram postagens automáticas que haviam sido programadas anteriormente ou que teriam sido feitas por sua equipe, que ainda não sabia sobre a morte da estilista.

Luann Bambrough, nome de batismo de L’Wren, foi criada em Utah, nos Estados Unidos, por pais mórmons e começou sua carreira como modelo, carreira na qual trabaluo para grifes importantes. Depois, tornou-se personal stylist de famosas e somente em 2006 lançou-se como estilista.

Estilista das famosas e mudanças nos negócios

A estilista era conhecida por vestir personalidades como Nicole Kidman e Oprah Winfrey. L’Wren e Jagger estava juntos há mais desde 2001, quando se conheceram durante uma sessão de fotos na qual ela era a estilista.

Scott foi eleita pelo Hollywood Reporter em 2011, 2012 e 2013 como uma das 25 estilistas mais poderosas do mundo, mas ficou fora da lista esse ano.

Também este ano, L’Wren cancelou sua participação nas semanas de moda de Londres e Nova York. Primeiro, a estilista alegou que gostaria de mudar o desfile de suas coleções de Nova York, onde figurava no calendário de moda já há alguns anos, para Londres. Mudança feita, a estilista cancelou novamente, alegando atraso na produção.

Repercussão da morte

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte de L’Wren, inclusive seus pares, como o estilista Marc Jacobs.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos