=====================================================

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS, DE LISBOA

por Elisabete Silva

Eduardo Paes foi filmado jogando lixo no chão da rua durante uma visita pública, gesto que coincidiu com a greve dos trabalhadores de limpeza urbana do Rio de Janeiro. O vídeo foi colocado no You Tube e o prefeito, apesar de não se lembrar do sucedido pediu à empresa municipal responsável pela limpeza das ruas para passar uma multa.

O prefeito do Rio de Janeiro é o responsável pela política Lixo Zero, que determina que quem atire lixo para o chão seja multado. O vídeo começa por recordar precisamente esse pormenor. As imagens – gravadas durante um discurso do vereador Willian Coelho.

O Globo diz que a prefeitura nega que Eduardo Paes tenha atirado o lixo para o chão, salientando que no vídeo não se vê para onde os pedaços de fruta foram atirados. A prefeitura refere ainda que Eduardo Paes acredita que atirou na direção de uma lixeira ou então para que um dos assessores colocasse o lixo no local adequado.

No vídeo é questionado se o prefeito vai ser multado e Eduardo Paes solicitou à Comlurb, empresa municipal responsável pela recolha de lixo, para que passasse a multa e assim foi: o valor ronda os 48 euros.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos