mar
03

>
===========================================================

DEU NO PORTAL EUROPEU TSF

O ex-campeão paralímpico Oscar Pistorius compareceu hoje (3) em tribunal para se declarar «inocente» no julgamento em que é acusado de ter assassinado a sua companheira, Reeva Steenkamp, em setembro do ano passado.

«Não culpado, minha senhora», respondeu o acusado à juíza Thokozile Masipa, depois de ter assegurado que compreendia as acusações contra ele, principalmente o porte e uso de armas proibidas.

O julgamento do atleta sul-africano Oscar Pistorius, acusado de matar a tiro a sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, começou hoje no Tribunal Superior de Pretoria, no meio de uma grande expetativa mediática.

Uma centena de jornalistas de todo o mundo está já dentro da sala de audiências, confirmou dentro do tribunal a agência Efe, à espera do início do julgamento, previsto para as 10:00 locais (08:00 em Lisboa).

Um magistrado autorizou recentemente a transmissão em direto de parte da audiência que uma estação sul-africana privada dedica um canal especial que transmitirá 24 horas por dia apenas com noticiário sobre o caso.

Pistorius, de 27 anos, está em liberdade sob caução desde 2 de fevereiro de 2013 e contratou para o processo uma prestigiada equipa de advogados, investigadores forenses e relações públicas.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos