http://youtu.be/N9uosINwNIE

================================================================

DEU NO CORREIO DA BAHIA

Da Redação

O Bahia começa o Baianão 2014 assim como terminou a Copa do Nordeste: mal. Na estreia do estadual neste domingo (9), na Arena Fonte Nova, o Tricolor perdeu para o Galícia por 2 a 1, de virada. O Tricolor abriu o marcador no primeiro tempo com Rhayner, mas viu o adversário ser mais eficiente no segundo tempo com gols de Davidson e Ancelmo. Com apenas três vitórias em sete jogos na atual temporada, o técnico Marquinhos Santos começa a ter seu trabalho questionado.

Com o resultado, o Esquadrão fica em terceiro no grupo 3 do Baiano, liderado pela Juazeirense e que também tem Serrano e Catuense. O Galícia divide a liderança do grupo 2 com Vitória e Vitória da Conquista, que golearam neste domingo. Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando enfrenta o Jacuipense, em Pituaçu. Já o Galícia joga a próxima no sábado (15) contra o Serrano, também em Pituaçu. Os jogos valem pela segunda rodada da segunda fase do Baianão 2014.

O jogo – Com Rhayner e Talisca inspirados, o Bahia comandou as ações no primeiro tempo. O Tricolor atacante também pelas laterais e não deixava o Galícia sair do seu campo de defesa. A primeira boa chance veio aos 13, quando Guilherme cruzou da esquerda, Maxi Biancucci se antecipou, mas mandou para fora. Aos 18, após cruzamento da direita, Anderson Talisca quase marca gol de placar na Arena. Ele pegou sobra de voleio, mas a bola parou nas mãos do goleiro do Galícia.

Aos 28, no entanto, Rhayner recebeu lançamento de Fahel, esperou a definicão do goleiro Tigre e tocou no canto para abrir o placar. Aos poucos, o Galícia passou a gostar de jogo e levou perigo nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 42, Davidson arriscou chute de fora da área e quase empatou, assustando o goleiro Marcelo Lomba. Nos acréscimos, Danilo Gomes fez boa jogada, ficou de frente para o gol, mas chutou em cima da defesa.

O Galícia voltou mais disposto para o segundo tempo e neutralizou as principais jogadas de ataque do Bahia, além de buscar o gol de Marcelo Lomba com mais frequência. Tanto que o técnico tricolor tirou Branquinho e colocou Ítalo Melo para dar nova cara ao meio. Mas não mudou muita coisa. Aos 17, Davidson fez grande jogada, driblou Titi e chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba.

Era o gol de empate do Galícia, que desconsertou a organizada do Bahia. O time já não conseguia armar jogadas de ataque. Do outro lado, o Galícia sentiu a oportunidade de virar. E virou. Aos 28, Davidson levantou bola na área e Ancelmo, livre, tocou para as redes do arqueiro tricolor: 2 a 1. Aos 34, quase empate do Bahia. Madson cruzou da direta, Tigre deu rebote e Rafinha chegou de carrinho para empurrar, mas o arqueiro se recuperou. Na corrida contra o tempo, o Bahia não conseguiu furar o bloqueio do adversário e amargou derrota na estreia do Baianão 2014.

Bahia 1 x 2 Galícia – 1ª rodada da 2ª fase do Baianão 2014
Data: 9/2/2014, 17h
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Elicarlos Franco de Oliveira

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Guilherme Santos (Raul); Fahel, Wilson Pittoni, Branquinho (Ítalo Melo) e Anderson Talisca; Rhayner e Maxi Biancucchi (Rafinha). Técnico – Marquinhos Santos

Galícia: Tigre; Fábio Santana, Willian, Marcus Vinícius e Jhone; Totinga, Antonio Carlos, Brendon, Danilo Gomes (Ancelmo) e Elenilson (Davidson); Pedro Henrique. Técnico: Ricardo Silva

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2014
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    2425262728