DEU NO GLOBO.COM

Llvia Amorim

RIBEIRÃO PRETO (SP) – Sem citar nomes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem (8) duras críticas à atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão. Ele disse que, se um ministro de suprema corte quer falar o que pensa na imprensa, que entre para um partido e “mostre a cara”.

– O grande papel de um ministro de uma suprema corte é falar nos autos do processo. Se quer fazer política, entre para um partido. Mostre a cara – _ afirmou o ex-presidente em discurso no interior de São Paulo durante a abertura das caravanas que o PT fará para apresentar seu pré-candidato ao governo estadual, ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha.

Não ficou claro se Lula estava se referindo ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, ou o ministro Gilmar Mendes, que nesta semana colocou em dúvida a procedência de doações feitas para condenados do mensalão pagarem as multas aplicadas pela corte.

Lula também saiu em defesa do PT.

– Se companheiros nosso errarem e tiverem prova, tem que pagar. Mas a verdade é que foi o nosso partido que não deixou suheira debaixo do tapete.

No início do seu pronunciamento, o ex-presidente usou o símbolo do PSDB, o tucano, para pedir atenção da população à sigla adversária.

– Aquele bico bonito, não se enganem, é de predator, de comedor de filhotinho.

No evento, o pedido de condenação do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) pela acusação de participação no mensalão mineiro esteve presente em diversos discursos. Um deles foi o presidente estadual do PT em São Paulo, Emídio de Souza, que atribuiu à decisão da Procuradoria Geral da República um certo “nervosismo” do pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves.

– Aécio está tão nervoso porque um ex-presidente do partido dele foi indiciado (sic) pelo mensalão mineiro.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2014
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    2425262728