jan
25


Protestos de hoje(25) no Rio de Janeiro

================================================================


Um ato em protesto contra a a Copa do Mundo em São Paulo, inicialmente pacífico, registrou no início desta noite de sábado, 25, ações de vandalismo com depredações a uma viatura policial e focos de incêndio.

Os protestos contrs o Mundial de futebol no Brasil aconteceram também no Rio de Janeiro, Recife e outras capitais e grandes cidades do País.

Em São Paulo, a manifestação começou pacífica, por volta das 17:00 , reunindo cerca de 1.000 manifestantes, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Os integrantes iniciaram uma caminhada, que chegou a fechar a principal avenida da cidade. O ato recebeu novos participantes ao longo da caminhada, chegando a 2.500 pessoas, segundo as últimas estimativas da Polícia Militar.

No final do trajeto, próximo do centro, pequenos grupos formados por pessoas mascaradas iniciaram ataques a uma agência bancária e uma loja da McDonald’s.

A polícia fez uso de gás lacrimogéneo e balas de borracha para tentar controlar a situação, segundo informações do canal “Globo News”.

Noutro ponto, um grupo tentou virar uma viatura policial, mas foi reprimido pelos polícias, enquanto, num terceiro foco de ações, um grupo ateou fogo a uma lata de lixo, que acabou por gerar incêndio num automóvel, conforme imagens transmitidas pela televisão local.

(Com informações do Diário de Notícias,de Portugal)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos