Costa:apresentações no interior

=================================================

DEU NO CORREIO

O secretário da Casa Civil, Rui Costa, pré-candidato do PT ao Governo do Estado vai iniciar uma série de viagens ao interior da Bahia com o objetivo de coletar sugestões para incluir no programa de governo, segundo informou a Emmerson José e Alex Ferraz, durante entrevista ao CBN Salvador 1ª Edição, desta segunda-feira (13).

“Já percorro o estado bastante e na campanha se intensifica. Agora em janeiro, dentro da pré-campanha, o partido vai estar organizando uma caravana pelo interior para debater o desenvolvimento regional. São 10 reuniões com jovens, empresários para debater e coletar sugestões para incluir no programa de governo”, explicou Costa, que vai deixar o cargo de secretário em abril, quando retoma sua atividade como deputado federal.

O anúncio de quem será o candidato a vice na chapa será definido após o Carnaval, segundo o secretário, que disse estar dialogando com o PP e o PDT. “Vamos seguir até fevereiro dialogando com todos os partidos para que possamos anunciar”, disse ao acrescentar que o partido Solidariedade fará ato de apoio nesta terça-feira (12), na UPB e no dia 11 de fevereiro o apoio será anunciado pelo PR.

Segurança

Questionado sobre a atuação do governador Jaques Wagner com a Segurança Pública, Rui Costa afirmou que em lugar nenhum do País os índices são aceitáveis e com a Bahia não é diferente. “Entendo que a Segurança Pública é o Calcanhar de Aquiles de todos os governos. Nenhum estado se aproxima dos índices aceitáveis. Evidente que quando chega a eleição a política fica evidente, acho que todos deveria fazer um pacto para que o Brasil pudesse superar isso”, avaliou.

O pré-candidato também comparou o crescimento do investimento na área de segurança. “Tínhamos 26 mil policiais e hoje estamos com 32 mil na ativa e queremos chegar a 40 mil para dar o mínimo de segurança. O crescimento do contingente se faz necessário e investir na inteligência para agir de forma preventiva e planejada”, acrescentou.

Eleição

Sobre o fato de ainda não ser muito conhecido do grande público, Rui disse que não vê isso como um problema, além do que ainda tem nove meses até a eleição, tempo suficiente para que seja conhecido. “Esse mês já começo a rodar o estado como filiado ao partido com a caravana para montar o plano de governo e não ser amplamente conhecido não é só negativo. O povo brasileiro quer ver pessoas novas, uma renovação geracional. Em todos os estados e grandes prefeituras houve movimento de renovação, esse é um desejo da população”, explicou.

Metrô

O Metrô de Salvador vai iniciar a operação em teste em junho e a partir de setembro começa a circulação comercial. “Concluímos a auditoria do metrô de Madrid, para fazer diagnóstico e o relatório apontou sucessivos erros. Isso será corrigido, mas houve erros de paralisação da obra e é página virada”, pontuou.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos