DEU NO TERRA MAGAZINE

POR RODRIGO RODRIGUES

A presidente Dilma Rousseff usou a conta oficial dela no Twitter neste domingo (12) para comemorar o anúncio do Papa Francisco, que nomeu o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, cardeal oficial do Vaticano. Tempesta é um dos dezenove cardeais nomeadas pelo Papa neste domingo.

“Recebi com alegria a notícia que Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, foi tornado cardeal pelo papa @Pontifex_pt”, disse a presidente Dilma no breve comentário na rede de microblogs.

Dom Orani Tempesta e a presidente Dilma Rousseff ficaram muito próximos durante a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, no ano passado.

Além de trocarem gentilezas em público, os dois tinha canal direto de comunicação durante o período de preparação da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

O gesto do Papa Francisco em nomear Dom Orani Tempesta foi visto pelo governo como uma gratidão pelo trabalho realizado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro durante a Jornada.

O encontro com os jovens católigos no Brasil foi o primeiro grande evento público do Papa após a nomeação no colégio de cardeais, no último mês de março de 2013, e alçou o papa argentino como grande liderança mundial, sendo eleito pela revista norte-americano “Time” como a grande personalidade global de 2013. Na capa da Time, o Papa é descrito como “O Papa do povo”.

Ao receber a notícia, Dom Orani disse se tratar de uma notícia maravilhosa, que chega junto com grandes responsabilidades. “Não esperava a nomeação, fui surpreendido. É uma graça e uma grande responsabilidade. Tenho certeza que não faltará a oração do povo de Deus, do povo dessa cidade (Rio de Janeiro), que rezará também por mim para que eu possa bem servir e exercer bem a minha missão”, afirmou o novo cardeal brasileiro logo após o anúncio.

Embora tenha ficado surpreso com a notícia, nos bastidores da Igreja Católica todos já esperavam uma retribuição do papa a Dom Orani. Durante visita ao Rio, o novo Papa elogiou muito o trabalho da Arquidiocese do Rio durante o evento, apesar dos problemas de infraestrutura. Dom Orani fora o único cardeal brasileiro que gozou da privacidade do papa durante a estadia em solo brasileiro, além de ter andado diversas vezes de papa móvel com o pontífice.

No retorno a Roma, na Itália, o papa disse várias vezes sentir saudades da visita ao Brasil e disse também que jamais vai esquecer a acolhida inesquecível dos brasileiros e nos jovens católicos do mundo inteiro.

Be Sociable, Share!

Comentários

Arnaldo Ribeiro ou Israel on 2 setembro, 2016 at 16:55 #

IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEF

Depois de nove meses de penosa gestação indesejada, eis que vimos o renascer da esperança por dias melhores , graças a Providência Divina: E na verdade, O Grande Arquiteto do Universo é o Autor desse livramento, embora o parto haja ocorrido num decantado hospício babilônico, onde a inconsequência conseguiu fechar um processo político-jurídico com chave de ouro, impondo a inadmissível substituição de dispositivo constitucional, por queda de burro sem coice, preservando os direitos políticos da Presidenta caçada: Esse fato seria cômico se não fosse trágico!Contudo, seja como Deus quiser…

SITUAÇÃO AUAL E O FUTURO DO BRASIL

oi companheiros, diante desse cenário politico tão perturbador eu fico muito preocupada com o futuro desse país. queria saber o que vocês pensam sobre como um pequeno grupo de pessoas mau intencionadas pode prejudicar um país de milhões e como que a espiritualidade pode permitir isso tudo. me consolem por favor porque estou mesmo desanimada com medo do futuro. um abraço a todos.
Oi, Sabrina, prazer em te receber no Fórum.

Parabéns por abordar o assunto sem citar nomes e instituições;

Sabe, toda crise tem seu lado bom, mesmo que meio amarguinho. Enquanto a gente fica sabendo dos escândalos de mentira, traição e roubo, também pode se perguntar:

– E eu? Até que ponto sou verdadeiro, fiel e incapaz de roubar?

Muita coisa que parece sem importância pode ser roubo e traição. Quantas vezes a gente não roubou confiança dos outros? E a boa-fé?

– Ah!, aquilo foi só uma mentirinha boba.

Pode ser, mas mentira é uma forma de traição e roubo.

________________________________________
Potencialmente, o Brasil é um dos países mais ricos do planeta. Rico, ingênuo e generoso.

Desde séculos, a terra brasileira foi espoliada e despojada de riquezas minerais, vegetais, animais e riquezas do coração. Sim, quantas vezes comunidades nativas ou brasileiras tiveram sua esperança levada embora?

Na Europa, as guerras e misérias contínuas tiraram a alegria e a confiança dos povos. Somente as novas gerações conseguiram se livrar um pouco do pessimismo de seus pais e avós.

Já o Brasil sempre foi por caminhos mais leves. A humanidade brasileira não se abate, mesmo nas crises inevitáveis.
Pra não te deixar sem algo esperançoso, eis alguma coisa boa já prevista pro Brasil.

Dom Bosco: Foi um expoente da Igreja no Século 19. Tinha sonhos proféticos. Uma vez, preocupado em construir uma sede na América do Sul, ele dormiu e sonhou. Era a noite de 30 de agosto de 1883. Sonhou que viajava num trem pela lombada da Cordilheira dos Andes, desde o Norte ao Sul. Olha o que ele escreveu:

“Eu enxergava nas vísceras das montanhas e nas profundezas da planície. Tinha, sob os olhos, as riquezas incomparáveis dessas regiões, as quais, um dia, serão descobertas. Eu via numerosos minérios de metais preciosos, jazidas inesgotáveis de carvão de pedra, de depósitos de petróleo tão abundantes, como jamais se acharam noutros lugares.

Mas não era tudo. Entre os graus 15 e 20, existia um seio de terra bastante largo e longo, que partia de um ponto onde se formava um lago. E então uma voz me disse, repetidamente: – Quando vierem escavar os minerais ocultos no meio destes montes, surgirá aqui a Terra da Promissão, fluente de leite e mel. Será uma riqueza inconcebível.”

Nos anos 50, o Presidente Kubitschek parecia fã da famosa previsão de Dom Bosco. Tanto que fez construir um lago bem no meio do tal “seio de terra largo e longo” (Planalto Central Brasileiro). Seria o lago do Paranoá, em Brasília. Engraçado é que Brasília fica bem no começo da tal faixa de D. Bosco, entre as latitudes 15º e 20º Sul.

Emmanuel e Humberto de Campos (Chico Xavier): Também deixaram previsões muito boas sobre o Brasil.

Ramatis (Hercílio Maes): Avisou que o Brasil conquistaria seu equilíbrio econômico e financeiro, já previsto pelo Alto. Que também seria tipo um líder moral da humanidade, em parte graças à simpatia que seu povo tem pelo Espiritismo.

Ramatis (América Paolielo): Escreveu o livro Brasil, terra de promissão. Prevê a atuação decisiva do povo brasileiro nos momentos difíceis de transformação do planeta.

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/off-topic/o-futuro-do-brasil-52211/#ixzz4IqoyXtcW


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos