Dom Orani e o Papa Francisco

======================================================
DEU NO PORTAL EUROPEU TSF

O papa Francisco anunciou este domingo, 12,, durante a oração do Angelus na Praça de São Pedro, a lista de 16 novos cardeais eleitores a ser criado no próximo consistório, previsto para 22 de fevereiro.O arcebispo do Rio de Janeiro, D Orani Tempesta, é um dos novos cardeais eleitores anunciados por Francisco.

A lista inclui responsáveis da Cúria Romana e de várias dioceses, vindos de 12 países, entre os quais oito de países do sul.

Francisco vai também nomear cardeais três arcebispos com mais de 80 anos, que por isso não terão direito de voto num eventual conclave.

Entre os novos cardeais, noticiam as agências internacionais, estão quatro italianos, entre os quais o novo secretário de Estado, o italiano Pietro Parolin, e mais dois europeus (um alemão e um britânico).

Cinco são latino-americanos, entre os quais os arcebispos de Buenos Aires, Manágua, Rio de Janeiro e Santiago do Chile, um canadense, dois são africanos (Costa do Marfim e Burkina Faso) e dois são asiáticos (Coreia do Sul e Filipinas).No consistório de 22 de fevereiro no Vaticano não estará qualquer prelado português.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos