Merkel em estação de esqui. Foto arquivo/DN

================================================

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS, LISBOA

O porta-voz da chanceler alemã anunciou que Angela Merkel teve de cancelar as reuniões que tinha previstas para as próximas três semanas depois de ter tido um acidente de esqui durante as férias de Natal, na Suíça, fraturando a bacia.

“A chanceler não vai poder honrar alguns dos encontros anunciados”, disse Steffen Seibert, indicando que a chanceler sofreu uma queda quando fazia esqui de fundo durante as férias de Natal e que tem uma fratura na bacia.

Angela Merkel terá de ficar deitada o mais possível durante as próximas três semanas, necessitando de “assistência para caminhar”. O porta-voz acrescentou contudo que os ferimentos não são graves, não havendo necessidade de divulgar “boletins de saúde regulares”

Devido ao acidente, a chanceler vai “concentrar-se num número reduzido de encontros na chancelaria em Berlim e efetuará o resto do seu trabalho a partir de casa”. Seibert garantiu que a chanceler “é perfeitamente capaz de trabalhar e de comunicar” e que presidirá normalmente ao conselho de ministros de quarta-feira.

Na agenda de Merkel desta semana estava uma viagem à Polónia, na quarta-feira, e a receção do primeiro-ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel, em Berlim, na quinta-feira.

O porta-voz não precisou a data do acidente, nem se outras pessoas estiveram envolvidas. Indicou que o acidente ocorreu durante as férias da chanceler nos Alpes suíços e que inicialmente Merkel pensou que, apesar das dores, teria sofrido apenas uma contusão. Contudo, depois de consultar os médicos na sexta-feira, estes detetaram uma pequena fratura na bacia.

.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos