Sem esteira, funcionários carregam bagagens
================================================
DEU NO G1

Quem passou pelo Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, neste domingo (5), enfrentou transtornos e fila para conseguir embarcar em algumas companhias aéreas. O balanço da Infraero apontava, às 17h00 (horário da Bahia), a ocorrência de sete voos cancelados e 20 atrasados. A esteira utilizada pelas companhias aéreas para transporte das bagagens até as aeronaves na hora do check-in parou nesta manhã após defeito no equipamento e voltou ao normal na tarde deste domingo (5). Apesar do número de cancelamentos, a Infraero informou que a situação permanecia dentro da normalidade.

O terminal passa por obras de ampliação. De acordo com a Infraero, a esteira de maior capacidade do aeroporto de Salvador não suportou a sobrecarga de bagagens e apresentou um problema técnico. Pela manhã, não havia previsão de retorno das operações do equipamento. O embarque das bagagens era feito de forma manual por funcionários das companhias aéreas.

Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, a esteira de bagagens voltou a funcionar no início da tarde deste domingo (5), e a movimentação de passageiros está mais tranquila.

Por volta das 10h30, os guichês de todas as empresas que operam em Salvador estavam cheios. O guichê da Gol era o check-in com a maior fila de passageiros para fazer despacho de bagagens. O G1 esteve no aeroporto e constatou o problema. Muitos passageiros estavam surpresos com as filas e preocupados com o embarque.

Segundo a Infraero, a obra que é realizada no saguão da área do check-in também comprometeu o pleno funcioanamento do ar-condicionado, além do volume atípico de pesssoas no local. Pela manhã, o calor era intenso no saguão. A assessoria da Infraero também informou que a reforma no terminal prevê a substituição das esteiras.

O baiano Jeferson Souza conta que chegou ao aeroporto por volta das 8h30 deste domingo, com a irmã e as duas sobrinhas pequenas. Eles estavam com voo marcado para 10h50, pela Gol, mas até as 10h45 não tinham sequer conseguido despachar as bagagens. “Estamos aqui há cerca de 2 horas. Falaram [funcionários da empresa] que a fila é por conta da reforma no aeroporto e do período de férias. Fizemos o check-in antes, mas tivemos que pegar a fila para despachar a bagagem”, disse.

O voo deles era o 1556 com destino a Porto Alegre, com escala no Rio de Janeiro. Conforme dados da Infraero, o embarque para o destino foi finalizado.

A publicitária cearense Laura Colares também enfrentou fila para despachar as bagagens. Por volta das 11h, ela era uma das últimas pessoas na espera.

Através da assessoria, a Gol informou que a fila grande foi causada por motivos que fogem à administração da companhia, referindo a problemas estruturais no aeroporto. A empresa também ressaltou o período de alta demanda e o fato da companhia ser a que mais opera voos na capital baiana.

Be Sociable, Share!

Comentários

Taciano on 6 Janeiro, 2014 at 16:59 #

Imagina na Copa!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos