========================================================

Ophir Filgueiras Cavalcante, ex-presidente da OAB nacional, faleceu nesta quinta-feira, 2, aos 76 anos. Ele estava internado desde dezembro em um hospital particular de SP.

Filgueiras Cavalcante, pai do também ex-presidente da Ordem Ophir Cavalcante Júnior, presidiu a OAB/PA entre os anos de 1983 e 1987 e o Conselho Federal de 1989 a 1991. Atualmente, ele atuava como consultor geral do Pará.

O atual presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, lamentou a morte do advogado e decretou luto oficial de cinco dias. “Ophir foi um homem republicano integro e extremamente dedicado às causas coletivas”, afirmou.

O presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, também prestou homenagem a Filgueiras Cavalcante e decretou luto oficial de três dias na seccional e subsecções paulistas. “Ophir deixou um legado relevante para as novas gerações, voltado à defesa de cidadania, ao fortalecimento da classe e ao compromisso com uma Justiça mais democrática e efetiva, sendo merecedor de todas as homenagens da advocacia brasileira, principalmente àquelas voltadas à manutenção do exame de Ordem”, disse.

O velório será em Belém/PA, no Palácio Lauro Sodré, antigo Palácio dos Governadores. O horário será divulgado em breve.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos