dez
30
Postado em 30-12-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 30-12-2013 12:33

.

========================================


DEU NO BLOG OS INIMIGOS DO REI

Feliz Ano Novo? Sem Chance

Tony Pacheco

Normalmente, no final do ano pensamos positivamente e desejamos as melhores coisas possíveis para as pessoas e as nações. Mas, o Brasil entra 2014 com as piores perspectivas e, portanto, fica impossível desejar Feliz Ano-novo para ninguém que more por aqui. É economia em total DESACELERAÇÃO, são indicadores sociais cada vez mais ruins nas áreas de Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade. Nada aponta para melhoria e duas situações (eleições e Copa) sinalizam uma pioria generalizada. Se não, vejamos:

1) Minha bola-de-cristal me diz que este será um ano eleitoral. Os mesmos grupos de sempre que infelicitaram o País de 1985 pra cá, voltam (de novo, novamente…) a disputar a Presidência da República e os governos estaduais. Não há um sequer que tenha o discurso da MORALIDADE, do COMBATE À CORRUPÇÃO, pois todos, sem nenhuma exceção, têm membros envolvidos em atos no mínimo duvidosos ou escandalosamente escabrosos. Segundo o site congressoemfoco.uol.com.br, “Um em cada cinco deputados responde a algum tipo de processo no Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 566 deputados que assumiram mandato, entre titulares, suplentes e licenciados, 114 são alvos de investigação na mais alta corte do país. Esses parlamentares acumulam 243 inquéritos e ações penais, de acordo com levantamento exclusivo feito pelo Congresso em Foco.”
Isto sem contar com os queridíssimos senadores. Se juntarmos a estes os deputados estaduais, vereadores, prefeitos e governadores, secretários municipais e estaduais, teremos que a Justiça Brasileira passará boa parte do seu tempo em 2014 “cuidando” dos chamados “malfeitos” de nossas autoridades…
Ano eleitoral para esta galera é tempo de arranjar dinheiro, de qualquer jeito, pra se eleger ou manter-se no poder. Então, nem preciso mais de bola-de-cristal para vermos o vale-tudo instaurado no Brasil neste ano de 2014 e o DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS indo parar nos bolsos mais insuspeitos. E nos suspeitos também…
Ou vale à pena fazer uma mentalização e pensar que todos os nossos políticos se transformarão em 2014 em pessoas idôneas que só se preocuparão em promover a saúde pública, a segurança pública, o transporte público, a educação pública e a felicidade geral da Nação???
Huuuummmm!!! Tem que ser muito Dr. Pangloss pra acreditar em tanta beatitude.

2) Minha bola-de-cristal também me sinaliza que neste ano de Copa do Mundo FIFA de Futebol, as OPORTUNIDADES DE MALFEITOS serão as maiores possíveis. Obras feitas às pressas e SEM NENHUM CONTROLE propiciarão aquela situação ideal para corruptos e corruptores na qual em nome da pressa, TODOS OS GASTOS SERÃO LIBERADOS. E tome-lhe dinheiro público nos bolsos dos mesmos e de outros também. Pelos estádios capengas, sem infraestrutura no entorno, como a Itaipava Arena Fonte Nova, ou pelos estádios que simplesmente caem mesmo antes de ficarem prontos, como em São Paulo e no Amazonas, já estamos vendo que em 2014 será uma farra.
A mesma farra que levou a Grécia e a África do Sul à beira da falência quando realizaram as Olimpíadas de 2004 e a Copa do Mundo de 2010, respectivamente. O povo brasileiro não assistiu passivo ao descalabro dos gastos com a Copa das Confederações de 2013, mas algo me diz que voltaremos a dormir em berço esplêndido e nossos políticos e empreiteiros irão com sede ao pote. Muita sede mesmo. E sem ninguém nas ruas pra vigiar o pote.

Portanto, feliz início do final do mundo para todos.

* tonY Pacheco é jornalista-radialista profissional formado pela UFBA, estudou Economia nas universidades federais de Juiz de Fora e da Bahia, e Psicanálise na Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2013
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031