DEU EM O GLOBO

Nem bem começou suas breves férias na Bahia, para onde embarcou na tarde desta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff interromperá o descanso amanhã, sexta-feira, para visitar áreas atingidas pelas fortes chuvas em Minas Gerais. A exemplo do que fez na véspera de Natal, quando esteve no Espírito Santo, a presidente fará agora um sobrevoo sobre a região mineira que mais tem sofrido com as enchentes. Após o sobrevoo, ela fará uma reunião com o governador do estado, Antônio Anastasia, com representantes da Defesa Civil e outras autoridades locais sobre ações conjuntas para enfrentar o problema. O local da reunião ainda não está definido.

No dia 24 de dezembro, Dilma visitou a região de Vitória, onde há dezenas de milhares de desabrigados pelas chuvas. Nos dois estados, 45 pessoas perderam a vida devido à força das águas. Ao lado do governador capixaba Renato Casagrande, a presidente fez, então, um balanço sobre as ações do governo federal para socorrer a população.

Ela apontou que o Ministério da Saúde construiu uma “força nacional” para agir nos casos de calamidade, estando pronto para instalar hospitais de campanha quando necessário e ressaltou que a Defesa Civil nacional também conta com uma equipe especial treinada para o resgate. Desse time, 72 foram deslocados para a região de Vitória.

Hoje, o governo publicou uma medida provisória (MP) que vai agilizar o repasse de verbas federais para que estados e municípios façam obras de prevenção a desastres naturais.

Ao retornar a Brasília, Dilma começará a implementar a reforma ministerial para substituir cerca de dez ministros que serão candidatos em seus estados.

No próximo domingo, dia 29, está previsto para ir ao ar em rede nacional de televisão o pronunciamento com a mensagem de fim de ano que Dilma gravou para a população.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/strong>

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2013
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031