===========================================================

DEU EM A TARDE

Um policial militar morreu e dois estão em estado grave após passarem mal durante um teste de aptidão no Curso de Operações Policiais Especiais (Copes) no Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM). Um quarto soldado precisou de atendimento médico, mas já recebeu alta.

O soldado Manoel Freitas Jr., 34 anos, morreu na noite desta terça-feira, 17, no Hospital do Aeroporto. Já o tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento e o soldado Luciano Fiuza de Santana estão em coma e correm risco de morte, de acordo com a Associação dos Praças e Soldados (Aspra).

O tenente e o soldado estão interditados no Hospital São Rafael, em Salvador, e no Hospital do Aeroporto, em Lauro de Freitas, respectivamente.

A assessoria da PM foi procurada, mas não se pronunciou sobre o estado de saúde dos policiais. Também não há informações sobre o local e horário do enterro do corpo do soldado Manoel Freitas Jr.

De acordo com a Aspra, os quatros policiais participavam de um treinamento para trabalhar na tropa de elite da Bahia, o grupo conhecido como “Caveiras”. Segundo a entidade, os policiais sofreram exaustão ao correr 10 quilômetros fardados e de coturno. A Aspra informou, por meio da assessoria, que vai entrar no Ministério Público do Estado (MPE) pedindo que a circunstância em que o curso foi realizado seja investigada.

Segundo a assessoria da PM, 67 candidatos participavam do treinamento.

Nota de pesar da PM

É com pesar que informamos o falecimento
na noite de ontem (17), no Hospital Aeroporto, do soldado Manoel Reis Freitas Júnior, 34 anos, da 4ª CIPM -Macaúbas. O soldado Manoel, que ingressou na PM em 2011, estava internado desde a manhã de segunda-feira (16), e, segundo avaliação medica, apresentou quadro de insuficiência renal, sendo acometido de uma parada cardíaca.
O PM, mais três colegas , foram imediatamente atendidos e conduzidos ao hospital pela equipe medica, após apresentarem mal estar durante a realização de uma das provas seletivas (corrida de 10km) do Teste de Habilidade Especifica (THE) para participar do Curso de Operações Policiais Especiais (COPES), feita na área externa do Batalhão de Policia de Choque, em Lauro de Freitas.
Vale ressaltar que todo candidato se inscreve voluntariamente e é obrigado por força de edital a realizar uma bateria de exames médicos de ordem laboratorial e cardíacos, e ainda apresentar atestado médico indicando estar apto para a realização de testes de esforço físico.
O corpo do policial será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação da causa morte e subsidiar as investigações sobre o ocorrido.
Os outros três policias continuam internados em hospitais da rede particular e acompanhados também por médicos do quadro de saúde da PM.
Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas assim que definidas pelos familiares do militar.

.

Be Sociable, Share!

Comentários

andre.santos on 18 dezembro, 2013 at 14:56 #

Quando o conforto é impossível e o consolo desnecessário, a única coisa exequível é o agradecer por se ter conhecido determinadas pessoas.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2013
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031