Fachada da Lamont Library, ao lado do Sever Hall,
locais evacuados por ameça de bomba nesta segunda-feira, pela manhã.(Foto: Rosane Santana, colaboradora do BP, ex-aluna
de Harvard.No Facebook)
A Universidade de Harvard, mais famosa instituição de ensino superior e pesquisas dos Estados Unidos, emitiu um alerta no Twittermesta segunda-feira, 16, em que dava conta da suspeita da existência de engenhos explosivos em quatro locais do Campus. As autoridades estão no local.
Os estudantes, professores e dirigentes foram retirados de quatro zonas do recinto da Universidade de Harvard, depois de terem sido descobertos engenhos que se suspeitam serem explosivos.
Até o momento, não há indicação de qualquer explosão. As autoridades de Cambridge e a polÃcia da Universidade estão no local a investigar.
O alerta foi lançado à s 9h02 locais (14h02 em Lisboa), com um post no Twitter da Universidade de Harvard, em Cambridge, no Massachusetts: “Alerta: relatos não confirmados de explosivos em quatro locais do campus: departamento de ciências e os edifÃcios Thayer, Sever e Emerson. Evacuar estes edifÃcios imediatamente”.
Às 10h40 , a universidade atualizou a informação, dizendo que o acesso ao jardim foi aberto aos residentes com cartão de identificação da universidade e que ainda não há confirmação da existência de explosivos, considerando-se que não há nenhuma ameaça nas outras zonas da universidade
(Informações do portal europeu TSF)
.
Estava demorando. O grande poderio americano, suas universidades, centros de vanguarda na produção de ciência e tecnologia, que atrai alunos de todo o Planeta (maioria chineses, coreanos). DifÃcil será controlar todos os campi de harvard, que ocupa praticamente toda a área da pequena Cambridge. Lamentável, se for concretizada essa espécie de invasão dos bárbaros para destruir a herança greco-romana. O mundo inteiro ficaria menos inteligente.
correção: que atraem
Vejam o alvo: o departamento de Ciências; o Server Hall, onde fica a magnÃfica biblioteca Lamont, a segunda do mundo, se não estou enganada, com 14 milhões de livros. Muito triste!
Vitor, essa e’ a fachada da Lamont Library, ao lado do Sever Hall.
Vitor, tem fotos do Sever na minha página no face. postei há poucas horas.