dez
05
Postado em 05-12-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 05-12-2013 11:41


==========================================================


Um “help” na terapia

Maria Aparecida Torneros

Estou no consultório do terapeuta com um pedido de “help”, mas, sei que a relação analista/paciente é, antes de tudo, confiança no profissionalismo que o atendimento requer e/ou inspira.

Tenho sorte. Meu terapeuta é renovador e estudioso. Depois de alguns meses sem visitá-lo, sou recebida com a grata surpresa da dinamica da psicologia cognitiva, que postula respostas mais imediatas. Vamos fundo. Os porquês são recolocados, o saldo positivo supera as dificuldades e o céu está muito azul, compreendo isso, através do novo olhar que dirijo a mim, em momento de redescoberta.

Vibrações positivas e muita força para enfrentar a luta, sacudir a poeira, observar o mar sem fim, penetrar no vento flutuante, lembrar de amigos que partiram, agradecer o quanto me fizeram feliz e o legado de carinho que me presenteiam, apesar da despedida.
Bom sentir que há muita luz no meio do túnel.

Enfrente seus medos, digo a mim mesma e sigo, na quinta-feira, com destino ao bom combate. Sei que o amor pela minha mãe é vivenciar, neste momento, seus problemas, cabe a mim, ter paciência, compreender e ser solidária.

Vejo-me com a luminosidade das criaturas que buscam a superação, aplaco os efeitos das dores fisicas, são pequenas lufadas, brisas inquietas que não tem poder suficiente para apagar o brilho do meu sol interior!

Grito um bom dia dirigido à vida que me acolhe e cerca. Fixei a imagem de flores coloridas se abrindo nas manhãs do meu jardim e me reconheço, entre elas, decididamente, cognitivamente, sinceramente!

Maria Cida Torneros, jornalista e escritora, mora no Rio de Janeiro, edita o Blog da Mulher Necessária, onde o texto foi publicado originariamente. Nenhum
========================================================

Be Sociable, Share!

Comentários

Cida Torneros on 6 dezembro, 2013 at 7:05 #

hoje temos a tristeza pela perda de MANDELA mas sua luz é uma herança é tesouro de toda a humanidade!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2013
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031