dez
04


Henrique: mergulho sem volta em Niterói
==============================================

DEU NO CORREIO

Louise Lobato (louise.lobato@redebahia.com.br)

O corpo do estudante de cinema Henrique Amaral RIza, 23 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros do 4º Grupamento Marítimo de Itaipu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Estudante de cinema da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), em Cachoeira, Henrique desapareceu no dia 15 de novembro, durante um mergulho na praia de Itacoatiara. Ele estava em Niterói para receber um prêmio conquistado pelo seu filme “Curta casa”.

Henrique também iria apresentar o filme na 7ª Semana Universitária de Audiovisual da Universidade Federal Fluminense (UFF). De acordo com o jornal O Globo, o corpo dele foi encontrado na praia de Ponta Negra, em Maricá, onde os bombeiros também localizaram nesta manhã o corpo de um adolescente desaparecido na praia de Piratininga.

O cunhado do estudante, Leandro Guimarães, confirmou o acontecido. “A gente recebeu a notícia há poucas horas, e pelas características apresentadas, o corpo encontrado seria mesmo do Henrique”, disse o rapaz em conversa com o Correio24horas. “Agora a família está buscando uma autorização judicial para que o corpo dele seja liberado e trazido para a Bahia”.

“Os irmãos dele devem viajar para o Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (4), para acompanhar o processo”, conta Leandro. O estudante de cinema, que era natural de Valença, deve ser sepultado na cidade onde nasceu.

Desaparecimento

Henrique foi visto com vida pela última vez em uma praia de Niterói, acompanhado por dois amigos. Ele saiu para tomar banho de mar e não retornou mais. Os amigos do jovem relataram que estavam com o estudante na praia contaram que ele deixou a carteira e o celular com eles dizendo que iria dar um mergulho. Duas horas depois, eles acharam estranho o colega não ter voltado.

“Ninguém da UFRB saiu com ele. Eu fui pra Ipanema e chamei ele, mas ele preferiu sair com um cara que ele conheceu chamado Flitz, da UNB. Segundo ele, Henrique entrou na água com roupa e tudo, só deixou carteira, tênis e celular”, conta Laís Lima, estudante da UFRB que estava no evento junto com Henrique e outros colegas da universidade sediada em Cachoeira.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2013
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031