Breu em Caracas:pedestres nas ruas sem luz
==================================================
DEU NA FOLHA DE S. PAULO
Um apagão na noite de segunda-feira (2) deixou à s escuras a capital venezuelana, Caracas, e outras importantes cidades do paÃs.
Até o momento, foram reportadas falhas no serviço elétrico nos Estados de Zulia, Carabobo, Lara, Falcón e Táchira.
Os apagões não afetaram as refinarias de petróleo, que são alimentados por geradores, informou a estatal PDVSA.
O corte de energia ocorreu no momento em que o presidente do paÃs, Nicolás Maduro, fazia um pronunciamento na televisão.
“Estou em Miraflores [palácio presidencial] acompanhando o estranho apagão iniciado no mesmo local da última sabotagem, peço ao povo que fique alerta”, disse Maduro em sua conta no Twitter.
O presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, também escreveu na rede social: “Não tenho dúvidas que a sabotagem elétrica de hoje é parte do plano da direita e a trilogia do mal”, referindo-se aos opositores Henrique Capriles, Leopoldo López e MarÃa Corina Machado.