========================================================

CRÔNICA

Presente de Natal

Gilson Nogueira

A distância física de quem se gosta martiriza tanto quanto a que martela o pensamento e faz doer o coracão. Agora, por exemplo, com Frank Sinatra parecendo cantar só pra mim, no egoismo do fã que o considera o cantor preferido de Deus, The Good Life transforma a saudade de meus filhos e neta em uma trilha masoquista para escrever, de longe, entre a melancolia e o contentamento, a saudade dos meus queridos e de minha terra, que acaba de perder Fernando Rocha, meu ex-professor, um dos mais admirados jornalistas que na Bahia nasceram, como, recentemente, o foi França Teixeira, um revolucionário da comunicação radiofônica, e do texto, em suas crônicas, na Tribuna, verdadeiras obras de um Salvador Dali da palavra.

Ao microfone e na máquina de escrever, França e Fernando Glaubeniaram o Verbo e entraram para a História como pessoas que dignificaram suas existências com o trabalho e a força de seu talento.

Pois é, a distância de quem amamos faz a gente engolir lágrimas sem sentir e sorrir sozinho, como agora, me pego, a observar a ironia da vida impedindo-me de tomar sol de peito aberto por conta de uma temperatura muito baixa na Carolina do Norte, para o soteropolitano que, agora, mergulha, na lembrança, no ventre morno da Baía de Todos os Santos, o Porto da Barra, onde, um dia, sentado em sua balaustrada, viu um disco voador cruzar, de ponta a ponta, os céus da Ilha de Itaparica, num fim de noite regado a xixi de anjo do Anjo Azul,brindando a existência.

Ah, saudade, você me paga, logo, logo, sob as bençãos de Nosso Senhor do Bonfim, vou ganhar mais uma netinha! Aí, então, sentindo o pulsar da fé sacudir-me a alma, de tanto contentamento, exclamarei, por testemunhar mais um show da vida:
” A vida, em todas as suas dimensões, é um eterno presente de Natal!!! Por isso,Viva Deus!!! Sempre!!!

Gilson Nogueira é jornalista, colaborador da primeira hora do BP

Be Sociable, Share!

Comentários

vangelis on 1 dezembro, 2013 at 22:38 #

vitor on 1 dezembro, 2013 at 23:30 #

Bravo, Vangelis!Grande garimpagem musical. Repito:um leitor e ouvinte como você não tem preço. O BP agradece!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2013
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031