DEU NO PORTAL A TARDE
O laudo final da perÃcia do acidente que vitimou os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, no dia 11 de outubro, em Ondina, aponta que o carro da médica Kátia Vargas atingiu a motocicleta em que os irmãos estavam.
A colisão, conforme o documento do Departamento de PolÃcia Técnica (DPT), levou a moto a se chocar com o poste de iluminação.
O documento, concluÃdo no final da tarde desta quinta-feira, 28, constata ainda que o corpo do motociclista se chocou com o carro.
“No momento do contato entre as unidades automotoras, o corpo do motociclista foi de encontro à estrutura lateral posterior direita do Sorento, produzindo os danos na porção superior desta parte do veÃculo”, diz o documento.
Argumentos
Para o advogado da famÃlia das vÃtimas, Daniel Keller, o laudo prova que houve homicÃdio. “Na conclusão da perÃcia fica provado que a doutora Kátia Vargas praticou homicÃdio doloso contra os irmãos”, afirmou.
Antes da conclusão do laudo da perÃcia do local do acidente, o advogado da médica, Sérgio Habib, usava os resultados das perÃcias das imagens e dos danos na motocicleta na defesa de sua cliente. Esta última concluÃda na noite da última quarta-feira.
O laudo da perÃcia das imagens afirma que o momento do contato entre os veÃculos não foi registrado, o que tornava as imagens inconclusivas sobre a ocorrência da colisão entre os dois veÃculos.
O advogado da famÃlia, Daniel Keller, afirma que o resultado da perÃcia do local do acidente supri a lacuna deixada pelas imagens captadas no local.
Estratégia
Outra informação usada pela defesa da médica para descartar a ocorrência de colisão entre os veÃculos foi um trecho da perÃcia da moto que diz: “Os danos verificados são tÃpicos daqueles produzidos pelo impacto de veÃculo contra objeto fixo”.
A reportagem tentou falar sem sucesso com o advogado Sérgio Habib. Durante a noite, foram feitas 10 ligações para o celular do advogado.
Audiência
Nesta sexta-feira, 29, terá a primeira audiência do caso da médica Kátia Vargas, que é acusada de provocar o acidente que matou os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes. As testemunhas de defesa e acusação foram intimadas pelo juiz Moacir Pitta Lima. A audiência vai acontecer na 1ª Vara do Júri, em Sussuarana, a partir das 8 horas.