Fernanda Montrnegro no tapete vermelho do Emmy

====================================================

====================================================

DEU EM O GLOBO

RIO e NOVA YORK — A 41ª edição do Emmy Internacional, conhecido popularmente como o Oscar da TV, consagrou Fernanda Montenegro como melhor atriz por sua atuação na série “Doce de mãe”, exibida na TV Globo em dezembro de 2012. A emissora recebeu cinco indicações em quarto das nove categorias da premiação e ainda comemorou o troféu de “Lado a lado”, de João Ximenes Braga e Claudia Lage, que superou “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, na categoria de melhor telenovela. A cerimônia começou às 23h (horário de Brasília), apresentada pelo comediante inglês John Oliver, que ganhou notoriedade nos Estados Unidos ao substituir Jon Stewart no programa de sátiras políticas “The Daily Show”, do Comedy Central.

— Esse é um momento muito especial na minha vida, na minha carreira —, disse Fernanda Montenegro, primeira brasileira a receber a láurea, com seu papel como Dona Picucha, uma viúva de 85 anos (um a mais que a atriz) que encara a vida com bom humor. — Estou muito emocionada e admito agora que fiquei nervosa. Não imaginava ganhar esse prêmio! Gostaria de agradecer à Globo, à Casa de Cinema de Porto Alegre, ao Jorge Furtado e a toda equipe. Nós trabalhamos com muito amor e muita entrega. Esse é um prêmio que pertence a todos que se entregaram a esse trabalho. Estou muito feliz!

Diretor de “Lado a Lado”, João Ximenes Braga falou ao GLOBO sobre a vitória.

— Quando começamos essa sinopse, tínhamos acabado de entrar na Globo. Fizemos uma novela cada como colaborador e queríamos mostrar serviço, não imaginamos que a novela ia ser produzida, ainda mais ter Patrícia Pillar, Lázaro Ramos… Estar aqui para a gente e um lucro tão grande que não sei nem definir.

Vale lembrar que desde que foi criada a categoria melhor telenovela pelo Emmy Internacional, em 2008, a TV Globo venceu quatro das seis edições com as produções “Caminho das Índias” (2009), “Laços de Sangue” (2011), “O Astro’ (2012) e agora “Lado a lado”.

Marcos Palmeira concorreu ainda ao prêmio de melhor ator por sua performance em “Mandrake” (HBO), mas perdeu a disputa para Sean Bean, de “Accused”, produção do Reino Unido. “O brado retumbante” (TV Globo), que concorreu a melhor série de drama, perdeu para a francesa “Les Revenants”.

Coube a Cauã Reymond o título de apresentador da categoria Programas Sem Roteiro Pré-Definido, ao lado da atriz americana manda Righetti, que participa da série de TV “The Mentalist”, da emissora americana CBS.

Para representar “Avenida Brasil” estiveram presentes na cerimônia João Emanuel Carneiro, Amora Mautner, Cauã Reymond e Ricardo Waddington, que também torce por “O Brado Retumbante” ao lado de Euclydes Marinho. Para prestigiar “Lado a Lado”, João Ximenes Braga, Claudia Lage, Vinicius Coimbra e Thiago Fragoso. Fernanda Montenegro que concorre por Melhor Atriz também compareceu ao evento. José Alvarenga e Fernanda Young foram até Nova York para celebrar a possível premiação de “Como aproveitar o fim do mundo”.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2013
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930