===============================================
DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS, DE PORTUGAL
Por Rita Vian, editado por Ricardo Simões FerreiraHoje1 comentário
A gravação do disco ‘É Melhor Ser’, onde se reencontra com algumas das compositoras importantes ao longo da sua carreira, é o marco que carimba a celebração dos 40 anos de trajetória musical da cantora baiana, Simone.
A cantora, que se imortalizou com temas como Começar de novo, assinalou este ano quatro décadas passadas desde o princípio da sua carreira, em 1973, e celebrou o feito com o álbum É Melhor Ser, uma novidade que marcou também o seu regresso a estúdio, onde não gravava desde 2009 (Na Veia).
O disco, que como confessou consagra a comemoração de quarenta anos de “canções e sucessos”, contou com uma direção musical dividida entre Bia Paes Leme, que trabalhou com Chico Buarque, e o maestro Leandro Braga, e é composto por canções de compositoras que considera terem sido importantes ao longo da sua carreira como Rita Lee, Joyce, Fátima Guedes, Marina Lima e Sueli Costa.
A Propósito, Mulher o Suficiente ou Descaminhos são algumas das novidades que poderão ser ouvidas neste regresso da cantora que continua a ser uma das mais emblemáticas vozes da música brasileira.